Amnesia Rebirth
Anúncio

Quando falamos de jogos de terror não tem como deixar de lado a franquia Amnesia, um survival horror que abala o psicológico de qualquer um. Depois de anos desde o último jogo lançado, a desenvolvedora Frictional Games anunciou em suas redes sociais que o novo jogo da franquia Amnesia: Rebirth será lançado dia 20 de outubro de 2020.

O jogo irá se passar no mesmo mundo que Amnesia: The Dark Descent, mas terá como protagonista Tasi Trianon, que acorda em um deserto na Argélia sem recordar como foi parar ali. O jogador deverá explorar o deserto, catacumbas, salas com criaturas das sombras enquanto luta contra sua paranoia e o horror crescente no ambiente.

Amnesia é mestre em terror psicológico, criando uma atmosfera tão tensa e sombria que é difícil seguir o jogo sem dar uma respirada nos momentos mais intensos. Amnesia: Rebirth promete trazer à tona o medo dos jogos anteriores, com gráficos mais realistas e mais cinematográficos.

Confira o trailer:

O jogo estará disponível para PS4 e PC e já possui uma página na Steam.

A franquia Amnesia nasceu em 2010 com Amnesia: The Dark Descent, onde o protagonista Daniel acorda em um castelo e tenta preservar sua sanidade enquanto recorda sua memória e foge de algo sombrio que o persegue. Em 2013 a desenvolvedora The Chinese Room trabalhou em parceria com a Frictional Games para lançar Amnesia: A Machine for Pigs. Neste segundo jogo da franquia, Mandus acorda sem memória dos últimos seis meses e precisa descobrir o paradeiro de seus dois filhos, descendo cada vez mais em direção à máquina infernal que existe embaixo de sua mansão. Na DLC Amnesia: Justine, de 2011, uma mulher acorda num calabouço chamado “Gabinete da Perturbação” e precisa decidir se fugirá sozinha ou irá salvar os outros homens inocentes que estão presos com ela, numa pegada semelhante à Jogos Mortais.