Em meio a tantos grupos de k-pop aparecendo por aqui, hoje é dia de apresentar um que gostou tanto do Brasil que resolveu voltar.

Estamos falando do 24K, que veio para cá pela primeira vez em 2016 com fanmeetings e voltou para uma pequena turnê de shows, com novo álbum e nova formação.

24 QUILATES

O 24K é um grupo que já promove suas músicas há 6 anos. Debutou em setembro de 2012 pela Choeun Entertainment com 6 membros e o single Hurry Up. Quem vê o nome do grupo automaticamente associa com Ouro, e não é exagero dizer que o talento dos meninos vale tanto quanto o metal precioso.

Mas embora tenha este sentido, na verdade a origem do nome é outra.

Originalmente o grupo de chamava 4K, que em inglês significava For Korea (Para a Coréia), e contava apenas com quatro membros focados nos vocais. E posteriormente entrou a subdivisão 2K, com dois membros voltados para dança e rap.

MULTI-ESTILOS

Desde o debut até agora o grupo evoluiu muito como um todo. É possível ver em cada um de seus videoclipes novos estilos, novos conceitos e um crescimento no geral na qualidade das produções, que hoje somam milhões e milhões de visualizações no facebook.

Em termos de gêneros musicais, os álbuns dos meninos já passaram pelo pop, trance, dubstep, industrial, hip hop e edm entre outros. Além disso, alguns membros dizem sofrer fortes influências do R&B e Soul.

NOVA FORMAÇÃO

Assim como outros grupos com tanto tempo de atividade, o 24K já passou por várias mudanças na formação. Novos membros foram entrando conforme outros foram saindo.

Alguns foram tirados pela Choeun Entertainment, por se envolver em escândalos entre outros motivos, outros abandonaram o grupo para fazer promoções solo. Outros saíram para prestar o serviço militar que é obrigatório na Coréia e não voltaram.

A formação mais recente, e que já se apresentou aqui no Brasil, foi anunciada no começo desse ano e conta com 6 membros: Cory (코리), Jeonguk (정욱), Changsun (창선), Jinhong (진홍), Hongseob (홍섭) e Kiyong (기용).

Cory é o único integrante que está no grupo desde o começo. E Kiyong é quem entrou no grupo mais recentemente.

Agora conte pra gente: quem é que foi no gostou? Como foi a apresentação dos meninos?