capitao america manopla

Roteiristas de Vingadores: Ultimato revelam se o Capitão América poderia ter sobrevivido se tivesse utilizado a manopla.

“Eu acho que Steve viraria torrada” Confessou Christopher Markus para a THR ao ser perguntado se o Capitão era forte o suficiente para usar a Manopla do Infinito e sobreviver.

“Eu acho que naquele momento [quando Steve segura brevemente a Manopla em Wakanda] Thanos estava impressionado pela determinação do Steve. Ele estava tipo ‘Não acredito que esse cara aparentemente sem nenhum poder está tentando isso’. É sério?”

No filme, Hulk explica que é o único que pode sobreviver a Manopla. Quando ele estrala os dedos e faz metade do Universo voltar isso teve um preço irreparável.

“Ele perdeu o braço. Ele perdeu a Natasha. Nada disso irá voltar” Disse o diretor Joe Russo para a ComicBook.com “Ele se feriu no processo. Eu não sei. É interessante. Foi um dano permanente, da mesma forma que foi um dano permanente para o Thanos. É irreversível. O braço dele [de Thanos], se você prestar atenção está bem mais magro e ficou com uma cor diferente. Então ele perdeu força ali”.

Um repórter do THR perguntou se algum dia o braço do Hulk poderá voltar ao normal, através de algum tipo de mágica ou tecnologia avançada “Quem sabe? Ainda tem muitas pessoas inteligente no MCU” Joe Russo respondeu.

“Talvez alguém o ajude a reparar isso de alguma forma. Talvez alguém dê a ele um novo braço. Eu não tenho ideia aonde esse personagem pode chegar [depois de Ultimato]. A coisa é que não temos [eu e Antony] que prestar atenção para onde isso deve ir, nós só tínhamos que tentar contar um final satisfatório”

Vale lembra que os Irmãos Russo já anunciaram que, após Ultimato, iriam ficar um tempo indeterminado sem dirigir filmes da Marvel.