bang dream
Anúncio

De acordo com o canal oficial da franquia BanG Dream!, Bushiroad Official Channel, o longa se chamará BanG Dream! FILM LIVE  e seu lançamento está previsto para o dia 13 setembro de 2019.

Além disso, o filme conta com a direção Koudai Kakimoto, responsável pela segunda temporada do anime de BanG Dream! e pelo filme de Cyborg 009 Call of Justice (2016). Já o roteiro foi escrito por Yuniko Ayana, responsável também pelo roteiro da primeira temporada do anime e pelos filmes Digimon Adventure tri. Saikai (2015) e Digimon Adventure Tri. – Parte 4: Perda (2017).

BanG Dream! é uma franquia midiática criada pela Bushiroad em 2015. Sua história foi originalmente escrita por Ko Nakamura e seus personagens foram primeiramente desenhados por Hitowa. Atualmente, o elemento central da franquia é o grupo musical Poppin Party (2015), nome da banda criada pela protagonista do anime. E assim, lançando também mangás, light-novels, jogos de cartas, CDs, um jogo de ritmo para iOS and Android chamado Bang Dream! Girls Band Party (2017), e inclusive um anime que atualmente conta com duas temporadas, estando a terceira prevista para janeiro de 2020.

O anime conta a história de Kasumi Toyama, uma estudante do ensino médio recém-admitida em uma prestigiada escola. Quando mais nova, Kasumi sentia uma grande euforia sempre que observava as estrelas, e atualmente, procura algo que provoque a mesma emoção. No entanto, tal procura pode estar perto do fim pois, após encontrar uma guitarra brilhante em formato de estrela, Kasumi decide formar uma banda. Para isso, a garota recruta suas amigas Saya Yamabuki, Tae Hanazono, Rimi Ushigome e Arisa Ichigaya, que depois de certas intrigas, concordam com a ideia e juntas nomeiam a banda de Poppin Party.