Anúncio

Olá! Eu sou o Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será number24, um anime da Temporada de Inverno 2020, feito pela PRA, mesmo estúdio que participou na produção de Yuru Yuri e High School DXD

Acidentes, Rugby e BL

Number24 é o típico anime que me chamaria bastante atenção na minha época fujoshi. Na verdade, o visual dele é todo construído para chamar esse tipo de atenção em específico, mas isso não seria algo necessariamente ruim. De qualquer forma, é um daqueles típicos animes de esportes, desta vez sobre Rugby! 

Para quem não está tão familiarizado com o esporte, Rugby é como um futebol americano, vindo da Inglaterra, mas popularizado e praticado de forma intensa na Nova Zelância, onde residem os All-Blacks, um dos nomes mais famosos no cenário de Rugby. 

O nosso protagonista de number24, Natsuri, era um jogador promissor do time de Rugby da faculdade, no entanto, um grave acidente de moto o impossibilitaria de prosseguir com o esporte, afinal, Rugby é um esporte de contato físico e tensão, algo que para alguém recém saído de um acidente bem grave, não é algo recomendado. Entretanto, para não ficar afastado do esporte que tanto ama, acaba optando por se tornar assistente do time, mesmo seu melhor amigo de infância, Sei, não concordando com isso.

number24

Clichês não são necessariamente ruins

Não precisa ser nenhum especialista em animes de BL (Boy love – ou amor entre garotos) para saber que esse é um plot um tanto clichê. Um garoto que por motivo X se ausentou ou praticou um esporte e conhece pessoas para levar para a vida toda, apaixona-se por alguém (ou não, já que a maioria desse animes tem um romance mais soft ou que não é demonstrado diretamente) e bla, bla bla. Isso, claro, não é necessariamente ruim, principalmente porque nem todo mundo conhece essa “fórmula” desse tipo de anime, mas para mim, que acompanha esse estilo de anime tem bastante tempo, acaba sendo algo extremamente previsível e sem graça. 

Apesar disso, a premissa do esporte se Rugby tornam as coisas mais interessante, podendo ser muito bem desenvolvida – principalmente a relação dos personagens com o esporte -, ou jogada de lado. 

Um esporte em potencial

Na minha opinião, o anime tem um potencial, mas até agora é um anime bem ok. Ele não é extraordinário, os personagens são bem genéricos – tanto em personalidade, quanto no visual deles – e a animação é consistente com o traço do anime. A trilha sonora também é ok, a abertura e encerramento não me cativaram tanto assim, no entanto, se o desenvolvimento dos personagens e do esporte em si, que é extremamente interessante, forem o foco do anime, ele com certeza será um anime bom, mas por enquanto, minha primeira impressão é de um anime regular, que não se destaca e nem tem tantos defeitos para ser um anime ruim.