novos deuses darkseid dc
Anúncio

A história em quadrinhos Novos Deuses, criada por Jack Kirby, irá virar filme pelas mãos da diretora Ava DuVernay, com o roteirista Tom King e pelo estúdio da Warner Bros. O site We Got This Covered falou um pouco mais sobre a história do filme.

Leia também: Falcão e o Soldado Invernal | Irmãos Russo podem ser diretores da série

O longa irá focar nos personagens Sr. Milagre e Grande Barda tentando escapar de um planeta infernal conhecido como Apokolips. Além disso, teremos conflitos entre os habitantes de Apokolips e de outro planeta rival, Nova Gênese, que trará mais um peso a ser resolvido.

Com a tag #AskAva no Twitter, a diretora respondeu algumas perguntas dos fãs sobre o filme e com isso, já sabemos que teremos os vilões Darkseid e as Fúrias Femininas, veja abaixo:

“Pergunta: Iremos ver as Fúrias em Novos Deuses? Por favor me responda                        Resposta: Como algum fã de respeito da Barda poderia não incluir as Fúrias? Estou animada para vê-las”

Ainda não temos detalhes sobre o elenco, mas é um traço já conhecido da diretora de trabalhar com ao menos um ator ou atriz de seu último projeto que, nesse caso, foi a série Olhos Que Condenam, da Netflix. Ao ser perguntada sobre isso Ava respondeu:

“Pergunta: Alguma chance de alguém do elenco de Olhos Que Condenam participar de Novos Deuses?                                                                                                      Resposta: Em cada um dos meus projetos, desde o meu primeiro filme, intitulado I Will Follow, eu trago algum ator do último projeto que eu fiz. Então sim, há uma chance de 99.9% de acontecer”

Apesar dessa história em quadrinhos da DC ter sido muito famosa na época e amplamente conhecida entre os fãs de HQs, Ava e Tom terão um problema ao produzir esse filme: O vilão Darkseid e o Thanos são super parecidos: Ambos são aliens gigantes (Um azul e outro roxo), ambos tem filhos que juraram matá-los, um tem a Manopla do Infinito, outro tem a Força Ômega. Um acredita na Equação Antivida, o outro em dizimar metade do Universo. Apesar de Thanos ter sido criado por Jim Starlin na Marvel Comics três anos depois de Darkseid, Josh Brolin já interpretou o Titã Louco nos cinemas desde 2014 na Marvel e, a comparação nas telinhas aconteceria de forma inversa a criação dos personagens nas HQs.

 

História da HQs de Novos Deuses da DC:

“Novos Deuses ou Quarto Mundo, como é frequentemente conhecido, foi criada pelo lendário quadrinista Jack Kirby e inicialmente publicada na década de 70 em uma trilogia das HQs criadas e desenhadas por Jack que se relacionavam com esse Universo: Novos Deuses, Povo da Eternidade e Senhor Milagre. Nenhuma dessas histórias foi muito longe, mas juntas elas formam um plano de fundo de um Universo de potencial ilimitado. Os Novos Deuses são exatamente isso -eles são novos deuses. Eles surgiram depois que o mundo dos velhos deuses, os deuses da mitologia clássica foram destruídos durante o Ragnarok. O mundo dessas conhecidas divindades foi dividido e se tornou, então, dois planetas, de alguma forma conectados, mas totalmente diferentes. Um chamado de Apokolips e o outro de Nova Gênese.”

 

Novos Deuses ainda não tem data de estreia.