Anúncio

Chegando na sua 16ª edição, o Rio Gastronomia continua com sua proposta de trazer experiências gastronômicas diferentes através de restaurantes conceituados, chefs premiados, aulas e palestras.

Ocorrendo já tradicionalmente no Píer Mauá, o evento celebra a culinária de várias etnias, sempre com foco no lado sustentável e convidando o público a aprender mais sobre os alimentar e experimentar novos sabores.

Público fiel  e as diversas iguarias

O evento durou 8 dias e contou com a presença de chefs famosos da TV, como Felipe Bronze e Claude Troisgros, outros chefs conhecidos, bem como vários especialistas em diversos tipos de alimentos e cozinhas. Apesar da chuva, o Rio Gastronomia manteve o bom público e uma boa avaliação. As pessoas lotaram as aulas e palestras fornecidas, e ainda puderam apreciar iguarias feitas pelos chefs ao final delas.

A Feira de Produtores dentro do evento também continua fazendo muito sucesso, oferecendo produtos confeccionados artesanalmente, como itens de charcutaria, queijos, mel, geleias e compotas. Além disso, o público pode desfrutar de cachaças de vários alambiques artesanais na Feira das Cachaças.

O preço dos pratos tinha uma média de R$ 20 e servia porções com quantidade o suficiente para fazer uma boa degustação. O Rio Gastronomia pareceu contar também com uma maior variedade de tipos de prato esse ano, mas sem deixar de a todos os paladares.

A tão amada Cozinha Japonesa

Tão amada na cidade carioca, a comida japonesa não deixou de marcar o evento, com a presença dos chefs Daisuke Takao (Xian) e Marcelo Fugita (Soho Rio). Ambos os restaurantes tinham estande, servindo pratos variados da cozinha japonesa, como temaki, sashimi, harumaki e gyouza.

Anúncio

O Soho apresentou como prato principal um tartar de salmão com creme de abacate e crispies de batata doce em molho havaiano, muito delicado, colorido e cheio de sabor. Já o Xian forneceu como carro-chefe um Camarão ao Curry, ao estilo tailandês com curry verde e leite de coco.

Ao final de cada dia, a programação era encerrada com o show de vários artistas, animando o pessoal apesar dos dias de chuva e frio. Mesmo acabando tarde da noite, o evento continuou cheio e animado, sempre com pessoas encontrando amigos após o trabalho no centro ou até mesmo em família.

Anúncio