quinta-feira, maio 8, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

Nissan Formula E lança jogo de arcade retrô para celebrar E-Prix de Tóquio

NISMO Electric Racer Tokyo foi desenvolvido em colaboração com o ilustrador japonês Kentaro Yoshida e já está disponível gratuitamente online

A equipe Nissan de Fórmula E acaba de lançar seu primeiro videogame, um jogo de arcade com estética retrô inspirado na cultura gamer japonesa dos anos 90.

O NISMO Electric Racer Tokyo foi criado para marcar a chegada histórica do Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA ao Japão, com rodada dupla programada para os dias 17 e 18 de maio nas ruas de Tóquio.

Desenvolvido em estilo visual de 8 bits, o jogo permite que os fãs controlem um carro de Fórmula E da Nissan estilizado através de um circuito urbano que incorpora elementos icônicos da paisagem japonesa, como o Monte Fuji e as flores de cerejeira. Os jogadores podem atingir velocidades virtuais de até 322 km/h, simulando a adrenalina das corridas de Fórmula E.

O projeto conta com a assinatura visual do ilustrador japonês Kentaro Yoshida, conhecido por seu estilo característico com tons pastéis, linhas ousadas e personagens peculiares. Esta é a primeira incursão de Yoshida no universo dos games, e seu talento também estará presente nas pistas reais. O artista criou uma pintura especial para os carros da equipe, reinventando o design com tema Sakura, que será revelado nas redes sociais da NISMO e durante um evento no dia 14 de maio na sede global da Nissan em Yokohama.

“Estamos muito animados para retornar ao nosso E-Prix em Tóquio. Esta corrida não é apenas um momento importante para nós como equipe, mas também uma oportunidade de celebrar nossa herança japonesa”, comentou Tommaso Volpe, diretor-geral e chefe de equipe da Nissan Fórmula E. “Com o NISMO Electric Racer Tokyo, criamos algo que captura a energia que trazemos para a pista, ao mesmo tempo em que celebramos a lendária cultura gamer do Japão.”

O jogo está disponível gratuitamente para PC e celular no site www.NismoElectricRacer.com e foi lançado junto com um anúncio em vídeo inspirado nos anos 1990, misturando jogabilidade com imagens reais de corridas. Os pilotos oficiais da equipe, Oliver Rowland e Norman Nato, já registraram suas pontuações, desafiando os fãs a superá-los na tabela de classificação online.

A Nissan espera que esta iniciativa fortaleça a conexão com os fãs japoneses antes da rodada dupla em Tóquio, onde a equipe busca bons resultados para avançar na classificação do campeonato.

Redação
Redaçãohttps://sucodemanga.com.br/
Um gole de Mangá, Anime e Cultura Pop - Experimente!

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque