nintendo switch
Anúncio

Durante o período de Abril a Junho de 2020 a Nintendo lucrou 145 milhões de Yen (aproximadamente $1.37 bilhões), tendo um aumento de 428% comparado ao mesmo período no ano passado.

Esse lucro foi atribuído ao sucesso do Nintendo Switch durante a pandemia, que teve um aumento de 167% nas estatística, e contabilizou 5.7 milhões de consoles vendidos durante o período de Abril a Junho.

Outro fator atribuído ao aumento dos lucros da Nintendo é o sucesso do jogo Animal Crossing New Horizons em que os jogadores podem viver em uma ilha virtual criando relações com seus habitantes e personalizando o seu “próprio paraíso virtual” de acordo com seus próprios gostos. O jogo, lançado em 20 de março de 2020, fez grande sucesso durante a pandemia, já que, por não poderem sair de casa, muitos se voltaram ao mundo virtual para encontrar refúgio durante o período de isolamento social.

O sucesso do jogo foi tão grande que até grandes celebridades admitiram estar jogando o jogo durante a pandemia, entre elas estão:

– O ator Elijah Wood: que protagonizou um emocionante momento no Twitter ao aparecer para comprar “turnips” na ilha de uma fã.

– A atriz Brie Larson, conhecida por interpretar a capitã Marvel, que fez até mesmo um vídeo para seu novo canal no YouTube.

– Outros que também entraram na onda do jogo foram: Chrissy Teigen, Maisie Williams e Danny Trejo.

Animal Crossing vendeu 22.4 milhões de cópias, ficando um pouco abaixo do jogo mais vendido da Nintendo – Mário Kart 8 deluxe. O sucesso da franquia de simulação social é inegável e a Nintendo pretende continuar mantendo a plataforma do Switch ativa, apostando em novos títulos e relançando jogos já consagrados como Pikimin 3 Deluxe será lançado em outubro.