Informações quentinhas! Será que a Nintendo abriu os olhos de vez e resolveu explorar todos os mercados possíveis?

O presidente da Big N, Satoru Iwata, confirmou à imprensa que um novo sistema de jogos está sendo desenvolvido sob o nome NX. Segundo ele:

“Como prova de que a Nintendo continua com um forte entusiasmo no negócio dos sistemas de jogo dedicados, deixem-me confirmar que estamos atualmente a desenvolver uma nova plataforma de jogos dedicada, com um conceito totalmente novo e com o nome de código “NX”.

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Satoru Iwata também anunciou o mais novo contrato com a empresa DeNA, focando em desenvolvimento de jogos para plataformas móveis.

“A Nintendo, juntamente com a DeNA, vão desenvolver um serviço dedicado a membros, que englobe os atuais sistemas Nintendo 3DS e Wii U, o novo sistema de hardware em fase de conceptualização, NX e ainda dispositivos inteligentes e PC’s. A Nintendo será a principal responsável pela gestão deste serviço de “membership”.

Com isso, surgiram diversas dúvidas e apostas entre crítica. O que acontecerá com o Wii U? A Nintendo está pensando em criar uma espécie de smartphone? Uma nova geração apenas “portátil”?

Mais detalhes saberemos no ano que vem !

Via IGN e A Casa do Cogumelo