evangelion

O que muitos estava aguardando, finalmente está mais próximo de acontecer! Foi divulgado no perfil da NXOnline, que a Netflix adquiriu os direitos mundiais de transmissão de Neon Genesis Evangelion.

De acordo com a conta, os direitos são dos 26 episódios para TV, mais os dois longas: End of Evangelion e Death/Rebirth.

Esta é a primeira vez que a franquia será transmitida numa plataforma de streaming fora do Japão. A previsão para lançamento – o que pode NÃO incluir o Brasil tão já neste lançamento – ficou para o segundo semestre de 2019.

Evangelion foi um popular anime dos anos 90, animado pelo Estúdio Gainax e idealizado por Hideaki Anno. No Brasil, Evangelion foi transmitido pelo finado canal por assinatura Locomotion em 1999. Já o mangá com o traço de Yoshiyuki Sadamoto, foi inicialmente publicado pela Conrad Editora e depois pela Editora JBC.

Sinopse: Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.

Vamos aguardar mais novidades!