Anúncio

Nekopara ficou mundialmente conhecida como uma das visual novels mais populares a estrearem no ocidente. Originalmente concebida como um jogo para adultos com cenas de nudez e pornografia, sua versão censurada – e indicada para todas as idades – caiu no gosto popular, e arrecadou milhões de fãs ao redor do mundo.

Após as duas OVAs lançadas em 2017 e 2018, agora em janeiro tivemos o lançamento do seu próprio anime, e não pudemos perder a oportunidade de conferir o que a versão animada de Nekopara nos reservava.

Sobre o que se trata?

A história do anime se passa como uma continuação das OVAs. Nela vemos Kashou em sua confeitaria chamada La Soleil, morando com as nekomimis Chocola e Vanilla.

O que começa sendo parecendo ser só uma trama que envolverá a fofura e trapalhadas das gatinhas acaba se desenrolando em algo mais denso quando Chocola encontra um neko abandonado sem sino, e acaba levando-o sem querer para casa.

Docinhos e gatinhas, tem como ficar melhor?

Confesso que não sou uma grande fã de tramas como Nekopara. Apesar de ser fã dos jogos, em geral as versões animadas não me agradam. Fui assistir com o pé atrás, porém, eu gostei bastante do que vi.

A qualidade é ótima, a trilha sonora muito boa, e apesar de ser um anime recheado de fanservice isso não atrapalhou minha experiência em momento nenhum. Eu também gosto de como eles estão utilizando a trama das outras personagens dos jogos, trazendo para os fãs dos games nossas outras nekos que tanto amamos.

nekopara

Vale a pena acompanhar?

Mas o que queremos saber mesmo é: vale a pena acompanhar Nekopara? Eu pensei muito sobre isso, e eu digo que sim. NP não é uma obra para você pensar muito, e é justamente isso que faz com ela nos ganhe.

Quando eu chego do trabalho eu não quero algo para me desafiar mentalmente, mas algo para relaxar, rir e me divertir, e esse anime tem justamente tudo isso. De forma simples, ele é acolhedor e tão fofo (de uma maneira bem cabível) que acaba sendo a pedida perfeita.

Torcendo para continuar nesse ritmo, permanecemos assistindo e em breve seguimos com uma review do anime completo.