Anúncio

O filme Não Aceitamos Devoluções, de 2013, bateu recorde de bilheteria no México, e a comoção da trama atingiu a todos de forma surpreendente.

O que aparentava ser uma comédia um tanto escrachada e bem ao estilo norte americano, se torna um drama que gera um impacto reflexivo e prova o sucesso que foi.

Em parceria da Fox com a Globo Filmes, um reboot com o nome Não se Aceitam Devoluções não só gera o mesmo impacto do antigo filme, como mostra um novo perfil para a carreira de Leandro Hassum.

nao se aceitam devolucoes poster
Não Se Aceitam Devoluções (PôsteDivulgação)

Desenvolvimento de Roteiro

A trama não têm grandes surpresas, um desenvolvimento bem simples, centrado apenas no relacionamento de Juca e Emma, mostrando toda a inocência de uma criança se divertindo com o seu pai, com o envolvimento da mãe que tinha largado o bebê com o pai, interpretado por Hassum.

Com o humor escrachado conhecido pelos filmes de Leandro Hassum, o que se faz necessário pela conclusão da trama – e de certa forma ousado – pega todos de surpresa quando o desinteresse é iminente, prova da genialidade do roteiro. Apesar disso, o estilo de “humor nacional” não funciona muito bem nesse tipo de filme, ficando bem cansativo e desgastante na trama – mas que não atrapalhar o longa como um todo.

As Mudanças de Hassum

Em coletiva, Leandro Hassum foi questionado sobre o seu perfil de ator após esse filme e ele disse que nunca passou pela cabeça dele sair da comédia. Muitos comediantes acham que estão nessa vida a muito tempo e que um dia tem que mudar, para Hassum não importa o papel que fazer desde de que aquilo lhe traga prazer, se aparecer um papel de serial killer o qual ele se identifique, adoraria fazer mesmo que não seja do padrão dele.

O elenco foi espetacular, mas Jarbas que fez o empresário no filme é um tanto interessante, em tela está vivendo um personagem que fala três idiomas diferentes e ainda ser o papel mais sereno e tranquilo em toda a trama, o ator em coletiva, diz que foi mais tranquilo fazer esse papel porque Hassum adora brincar no set e fazer piadas. Isso trouxe um clima mais leve, principalmente porque está acostumado com o teatro, a experiência que ele adquiriu será levada para outros trabalhos.

Uma questão interessante foi a atuação de Hassum com a atriz Manuela Kfouri. Por ser uma criança, talvez todo aquele ambiente de set de filmagens, onde vive parando e refazendo as cenas, Manuela ficou a vontade, adorando participar deste que é seu primeiro filme.

Uma curiosidade: Em seu diário, ela escreveu que sonhava protagonizar um longa-metragem e uma semana depois, ela foi chamada para esse papel! Ela ainda brincou que se falasse para seus amigos que participou de um filme com o Leandro Hassum, não iriam acreditar.

nao se aceitam devolucoes poster
Não Se Aceitam Devoluções (Imagem Divulgação)

Comovente! 

Apesar da trama aparentar ser cansativa, seu final mostra um filme incrível, comovente e mais uma boa produção nacional da Globo Filmes com a Fox, uma parceria que vai gerar frutos para ambos.

Não retirando Leandro Hassum do perfil comediante, mas acrescentando muito em sua carreira, ampliando o número de gêneros de personagens que podem ser feito, se ele é considerado um gênio só pelo que já foi visto, pode-se dizer que consegue ir além – e isso inclui os demais presentes no elenco desse filme que irá comover a todos!