Anúncio

E ae, blz? Espero que sim! Pegue seu suco e seu lanche e vamos a nossa primeira golada! Mushishi é um manga criado por Yuki Urushibara e publicado pela Afternoon, nos períodos de 1999 a 2008(mesma de Genshiken).

Um anime foi criado em outubro de 2005 com 26 episódios e no Brasil foi transmitido pela falecida Animax nas terças, junto a Neon Genesis Evangelion, Bleach e Death Note.

Anime e Mangá, de modo geral

A obra retrata o período feudal japonês tendo sua ambientação passada em montanhas, pântanos e até mesmo no litoral nipônico. Nele, o protagonista Ginko, é um homem de cabelo branco e com olhos verdes, mestre dos mushis. E o que seria isto?

No mundo de Mushishi existem criaturas espirituais conhecidas como mushis, entidades que não nos servem nem nos prejudicam, vivem suas vidas. Entretanto sua presença nos afeta de algumas maneiras.

É nessa que Ginko viaja e descobre novos mushis, ajuda pessoas, coleta coisas raras e assim decorre o anime. Mas não é enjoativo? Não! A atmosfera mística prende os amantes de seinen à serie. E pra quem gosta de musica, a abertura é espetacular, composta por uma letra muito interpretativa que, dependendo do seu estado emocional, levará a uma diferente conclusão a cada vez que ouvir. E porquê ele consegue entender os mushis? Porque ele coleta coisas raras? Porquê ele é um viajante? Porquê o cabelo dele é branco e seus olhos verdes? Porquê desgraça no meio do período feudal ele usa um palito que remete aos tempos modernos? Calma, tudo será explicado.

E pra quem já viu a primeira animação?

Uma segunda parte do anime está sendo lançada, chamada ‘Mushishi Zoku Shou‘ que continua as historias presentes no mangá que não foram colocadas na primeira temporada.

Para não estender mais, esta segunda temporada, Mushishi Zoku Shou apresenta uma melhora na dublagem e na qualidade visual, até porque em pleno mundo pós-apocalipse maia nosso, deveria haver uma melhora não?! Enfim é isso, tenham uma boa experiência com Mushishi e até a proxima!

Por Victor Nunes