Anúncio

‘Joseon Exorcist’ causou grande comoção entre os Sul-coreanos em proteção e legitimação a própria cultura, o que resultou em seu cancelamento. Como consequência, ‘Mr. Queen‘, também escrito por Park Gye Ok, o roteirista de ‘Joseon Exorcist’, começa a ter todos os seus vestígios deletados de todas as plataformas pela CJ ENM! O K-Drama foi ao ar entre Dezembro de 2020 e Fevereiro de 2021.

Mr. Queen‘ também enfrentou críticas na primeira vez que foi ao ar, sendo acusado pelo público de “distorção” e “zombaria” em relação a história coreana, além de ter sido acusado de ser baseado em uma novela chinesa.

Desde o dia 26 de Março, o K-Drama está sendo removido por completo, na Coreia do Sul, de todas as plataformas digitais que o disponibiliza, assim como seus clipes no YouTube e Naver. Porém, ‘Mr. Queen’ continua sendo disponibilizado aqui, no exterior, por meio de serviços de streaming, como no site/APP ‘VIKI‘.

Essa disponibilidade no exterior gera revolta entre os coreanos, pois acham problemático que uma produção de suposto teor distorcido, continue sendo exibido, sob a alegação de que tal produção pode gerar danos a imagem do país. Por outro lado, os atores que trabalharam em ‘Mr. Queen‘, como Shin Hye Sun, Kim Jung Hyun, Bae Jong Ok e entre outros, enfrentam cancelamentos de contratos de parcerias e patrocínios.

Os “Dorameiros” e as “Dorameiras“, daqui do Brasil, podem ficar tranquilos por enquanto, pois, por hora, não há nada indicando que ‘Mr. Queen‘ será removido das plataformas gratuitas de streaming daqui. Porém, caso o K-Drama esteja em sua lista, assista! E fiquem atentos para mais atualizações.

Anúncio