Home SUCO NEWS Anime Mr. Love Queen’s Choice | Review

Mr. Love Queen’s Choice | Review

0
Mr. Love Queen’s Choice | Review

Toda temporada sempre tem um anime que eu jamais saberia da existência e alguém acaba me recomendando porque é “a minha cara”, e o da Temporada de Verão 2020 foi Mr. Love Queen’s Choice. Inspirado em uma Visual Novel Mobile do tipo harém invertido, a animação tentou recriar os primeiros episódios do jogo que é um sucesso em diversos países.

Por ser uma jogadora ativa de Visual Novels, principalmente desse tipo especifico, eu fiquei bastante animada com os primeiros trailers. E após o primeiro episódio do anime, eu fui correndo adquirir o game (que é gratuito) para ter minha própria experiência. Agora, após o fim da temporada, eu me pergunto o quanto isso me influenciou ao tecer essa opinião.

Se você está perdido sobre o que é Mr. Love, eu explico: a trama gira em torno de uma produtora de televisão que está encerrando seu programa após a baixa audiência. O programa em questão é um show que aborda eventos “paranormais” ou ainda “milagrosos” que a ciência não pode explicar. Enquanto ela busca ajuda para fazer um último episódio sensacional, ela acaba esbarrando com pessoas que tem poderes especiais, aqui chamados de “Evols”, humanos que evoluíram além do esperado.

Se você for nos comentários do trailer do anime você verá várias pessoas que jogaram o game falando que todos iriam se surpreender com a trama, isso é, porque apesar de aparentar ser uma história fofa e simples, há vários momentos dramáticos e sanguinolentos no game. Entretanto, o estúdio responsável (Mappa) optou por uma abordagem menos tensa, e – apesar de haver alguns momentos mais dramáticos – o anime em si não contém nenhum conteúdo adulto.

Quanto ao design, animação e trilha sonora eu tenho ótimos elogios ao estúdio. Apesar da abertura e encerramento serem facilmente esquecíveis, a produção é bonita e os efeitos audiovisuais estão no ponto, mais uma vez a Mappa conseguiu entregar um material de qualidade. Quando falamos de roteiro, a história não é a mesma.

Com 12 episódios, Mr. Love optou por adaptar os primeiros 16-17 capítulos do game, excluindo alguns, e adicionando histórias extras, já que o jogo ainda não acabou, eles criaram o próprio final para o anime que é fraquíssimo.

Houve uma preocupação em adicionar os diversos personagens do jogo, e até mesmo adaptar de forma quase fiel o roteiro do game para episódios de anime, e é ai que fica o perigo. Por serem dois suportes completamente diferentes, o ritmo não funciona, e a animação de Mr. Love acaba ficando apressada, confusa e desinteressante.

Apesar de eu ter gostado bastante dos primeiros episódios, o último terço do anime é MUITO fraco, tendo vários momentos que eu terminei de assistir movida apenas pela força do ódio. Os interesses amorosos da protagonista são cativantes, mas várias adaptações deram mais o ar de vergonha alheia do que de romance.

Sinceramente? Anime esquecível, que não assistira novamente e tampouco recomendaria. Aliás, se alguém se interessasse pelo enredo, eu fortemente falaria sobre abandonar a animação e correr para o jogo, que é centenas de vezes mais interessante.

Sem necessidade de uma segunda temporada, Mr. Love Queen’s Choice é um anime que é ótimo se você assiste sem áudio, assim você pode apreciar a beleza da animação sem se frustrar com os problemas de roteiro.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.