Nobuo Tanaka tinha 83 anos e sofria de um câncer no esôfago. Ele morreu na quarta-feira do dia 17 e a notícia só fora divulgada no dia 20.

Dono de uma voz icônica para os fãs de animes dos anos 80 e 90, Nobuo Tanaka trabalhou em várias temporadas de Detective Conan e também trabalhou na série Lupin. Ambos sendo séries extremamente populares no Japão.

Ficou famoso entre os fãs de Jojo’s Bizarre Adventure ao fazer Dio Brando, no OVA de 1993. E também foi a voz do Capitão Jonathan em One Piece, eternizando-se num dos animes mais populares de hoje em dia.

dio brando
Um Dio mais corpulento, com um cabelo mais hard rocker, bem típico da moda dos anos 80

E como última marca para lembrar e homenagear um veterano da atuação no Japão, Nobuo Tanaka interpretou Petr Čapek em Monster, sem sombra de dúvida o melhor thriller policial já feito em formato de anime. Seu personagem foi um dos vilões principais e uma das figuras centrais para a trama do anime.

Com esta notícia, o Suco de Mangá celebra a longa vida de uma pessoa que tanto contribuiu com o seu trabalho para o mundo dos animes. Que descanse um merecido descanso em paz.