Com Aof Noppharnach, responsável por clássicos como Dark Blue Kiss e Bad Buddy, na direção, Moonlight Chicken chega ao público! Este é mais um Boys Love tailandês que persuade um campo temático voltado para questões socias e roteiro maduro.
-
-
- Leia também: Bad Buddy | Review
-
Enredo
Primeiramente, a série narra a história de Jim (Earth), dono de um restaurante que enfrenta problemas de orçamento e corre o risco de fechar. Uma noite, ele conhece Wen (Mix), um jovem rapaz que trabalha na empresa interessada em comprar a propriedade e construir outro negócio naquele lugar.
Neste contexto, seguimos os truísmos que uma trama como essa tende a discorrer em seus episódios. Por sorte, Moonlight Chicken, diferente de tantos outros BLs, não se estende para além do necessário. Na verdade, o tempo é bem utilizado em certas ocasiões, ainda que haja cenas arrastadas e, sobretudo, desnecessárias.
O casal principal, como era de esperar, se desenvolve num toma lá da cá totalmente sem rumo, soando desarmônico na maioria das vezes. Temos sim que entender as complexidades de um certo personagem. Mesmo assim, há certas situações tão bobas, redundantes e chatas da parte de Jim, que chega a ser cansativo acompanhar sua dinâmica com Wen.
A Verdadeira História
Em contrapartida, o casal secundário, Gemini e Fourth, é de longe a melhor coisa que já aconteceu na GMMTV. Além da excelente atuação, critério mínimo que passa despercebido no BL tailandês, os atores — que fizeram sucesso recentemente em My School Presidente — sustentam a série de forma extraordinária.
Sendo assim, o arco no qual eles estão inseridos é tão interessante quanto o dos protagonistas. Veja bem, eles interpretam o amor de um menino surdo e rico, que tem pouca liberdade em sua vida, por um outro menino. Porém, este último é pobre e sonha em ter uma condição favorável. Isso seria outro clichê, mas a realidade e tom maduro que esses jovens rapazes são encarregados nas obras tailandesas acaba dando profundidade ao enredo.
Juntos eles vivem momentos de pura intensidade e comoção, emoção pura, que se colidem com a ideia de amor juvenil e crescimento pessoal. É um coming-of-age que merecia ganhar uma produção própria — um acerto em um milhão.
A discrepância entre a história e o peso das atuações secundárias torna o arco principal ainda mais sem brilho. É difícil assumir isso, mas Moonlight Chicken não é um BL sobre Earth e Mix, mas sim um BL sobre Gemini e Fourth.
Em especial, Fourth, que impõe sua presença rebelde de maneira tão convincente quanto as dificuldades enfrentadas por Gemini em dar vida a um personagem surdo. O afeto, o carinho e a imagem refrescante entre ambos também chama atenção. Se a série consegue propor uma pegada realista, é totalmente graças a eles.
Considerações Finais
Moonlight Chicken ainda conta com uma ótima produção, tão bem apurada e refinada que nem parece pertencer a GMMTV. No final das contas, entre os inúmeros personagens que vêm e vão embora sem muito destaque, como Khao na pele de Kaipa, o que resta mesmo é contemplação da revelação expressa pelos novos talentos da empresa.