Anúncio

Já falamos um pouquinho sobre Thiago Lucas Furukawa – também conhecido como Yuu Kamiya – e autor de um dos maiores sucessos das light novels do Japão, No Game No Life. *Mais detalhes você pode ler AQUI*.

Recentemente a BBC fez uma reportagem bem interessante com mais um mangaká do Brasil, e o nome dele é Angelo Vasconcelos Levy, com 33 anos. Também conhecido como Angelo Mokutan, ele saiu de Belo Horizonte (MG) faz 9 anos para seguir seu grande sonho, de entrar no concorrido mercado de quadrinhos japoneses.

Angelo publica suas histórias na President Next, uma revista voltada na área da economia e do business, onde toda edição tem um tema onde ele aborda de forma ilustrativa. Ele começou sua carreira aos 14 anos, estudando animação no Japão e trabalhando como tecnologia da informação. “Nas horas vagas eu produzia meus trabalhos e participava de feiras para publicações independentes”, conta. *Bem provável que uma destas feiras independentes seja a Comiket. 

Mokutan conta que existem poucos estrangeiros no mercado tradicional de mangá do Japão, onde os editores querem reuniões presenciais – ao contrário do que acontece no cenário da Marvel e DC, reunindo autores do mundo todo e com reuniões virtuais. Por ora, o autor tupiniquim produziu uma trilogia denominada ‘Era uma vez em Tóquio’. Segue os títulos:

  • Chapeuzinho Vermelho
  • Iara
  • Fábulas de Esopo

Para mais detalhes, assista o vídeo na matéria original da BBC.

Anúncio