Um filme de ação tende a ter uma história mais simples e óbvia quando o assunto é só porradaria e cenas exageradas. Esses são os filmes comum de ação que todos gostam, mas quando temos Tom Cruise em um novo Missão Impossível, a única coisa que podemos esperar é um filme fantástico!

Dessa vez ele foi maior, ele foi melhor, ele acertou em um maravilhoso filme que nos trouxe de volta o velho Tom Cruise que aprendemos a amar e um Henry Cavill que consegue impressionar e bater mais de bigode do que uma roupa de Superman.

Missão: Impossível - Efeito Fallout
Missão: Impossível – Efeito Fallout (Pôster Divulgação)

Correndo e Caindo! 

Depois um longo inverno, temos novamente Tom Cruise no estilo que amamos, correndo sem parar e caindo para a porrada, como remete a muitos filmes da franquia, Missão Impossível 6 vêm para te deixar tenso na maioria das cenas, sentido com cada ferimento grave dos personagens, alívios cômicos cirúrgicos e até uma pitada de romance bem superficial que não convence – e pouco importa! Pode-se esperar de tudo quando se assiste qualquer Missão Impossível, e esse não foi diferente.

Ele entrega exatamente o que todos esperavam e ainda surpreende ainda mais em uma trama muito mais elaborada do que de costume. Apesar de parecer longo, o estilo forçado de filme de ação é necessário, não só por causa do gênero, mas para ser fiel ao que a franquia já entregou. Diante a tantos filmes lançados em 2018, esse pode ser chamado de “O Filme do Ano” até agora, a vontade é de assistir mais de uma vez até não aguentar mais.

Missão: Impossível - Efeito Fallout
Missão: Impossível – Efeito Fallout (Imagem Divulgação)

Tom Cruise e sua estrela de Astro!

Tom Cruise que andava em baixa com sua mística de salvar filmes ruins, choca positivamente não só em sua atuação, mas em sua ação, o velho Tom Cruise que conhecemos está de volta mostrando que nunca morreu em Hollywood, e ainda em grande fase para quem sabe mais filmes da franquia ou outros gêneros também.

Henry Cavill dividiu os holofotes divinamente com Tom Cruise, indo para cima sem escrúpulos e fazendo bater aquele sentimento de alegria e satisfação que queríamos ver quando ele foi o Superman, aliás depois desse filme, que ele permaneça com o bigode, ao estilo da mitológico de Sansão, parece que deu mais força e atitude para ele do que muitos papéis que ele já fez na carreira.

Por ser um filme de ação, “normalmente” se espera uma trama rasa, engano seu, Missão Impossível 6 têm seus plots, te mantém preso na história do início ao fim, inclusive nas próprias barrigas existentes, te coloca dúvidas em cada escolha que os personagens precisam fazer e te salta os olhos do rosto em cada cena de ação extrapolada ou contagem regressiva presente em tela, pode-se dizer que a padrão Missão Impossível de ser está de volta com todos os elementos que o fizeram ser uma franquia de sucesso.

Missão: Impossível - Efeito Fallout
Missão: Impossível – Efeito Fallout (Imagem Divulgação)

O Melhor “Missão Impossível”

Missão Impossível 6: Efeito Fallout acerta tanto em tela que suas falhas são facilmente ignoradas, visualmente ele é perfeito, tecnicamente ele é impecável e profissionalmente vimos um elenco atuando de forma simples e objetiva.

No conjunto da obra, esse novo filme da franquia pode ser chamado de um dos melhores filmes do ano até agora, atropelando qualquer grande estréia já feita em 2018, em quem sabe não sendo superado.