mirai

Mirai (ou Mirai no Mirai), animação japonesa dirigida por Mamoru Hosoda foi um dos premiados do Japan Academy Prize Association (Prêmio da Academia Japonesa de Cinema), muitas vezes chamado de Oscar Japão, na categoria de Melhor Animação Japonesa do Ano.

O longa-metragem produzido pelo Studio Chizu desbancou outros quatro concorrentes: Penguin Highway, Detective Conan: Zero the Enforcer, Okko’s Inn e Dragon Ball Super: Broly. Mirai também saiu vencedor do Annie Awards e colecionou indicações para o Oscar, Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards e Satellite Award.

Sinopse: Kun é um menino com uma infância feliz até a chegada de Mirai, sua irmãzinha. Com ciúmes desse bebê que monopoliza a atenção dos pais, ele vai se retraindo pouco a pouco. No fundo do seu jardim, o menino embarca em um mundo fantástico, onde o passado e o futuro se misturam. Lá, ele conhece seus parentes em diferentes idades da vida: sua mãe ainda criança, seu bisavô na juventude e sua pequena irmã na adolescência. Através dessas aventuras, Kun vai descobrir sua própria história.

Texto por Gabrkz