No próximo sábado (30), a Idade Média estará mais presente no interior de São Paulo, com a inauguração da Milord Taverna na cidade de Campinas.

Proporcionando uma experiência única e resgatando os costumes medievais, os campineiros Alexsandro Matos e Fernando Demonte planejaram um ambiente todo remodelado à época, com uso dos trajes típicos, alimentação e uma decoração reunindo brasões, tijolos à vista e utensílios feitos em barro.

Para acompanhar este momento, o recinto trará atrações com músicos, rodas de dança e um cardápio composto por T-bone, coxa de peru, costelas de porco e boi, saladas, caldos, pães, queijos e claro, o típico Hidromel. Opções de cervejas artesanais também estarão disponíveis, como o chopp desenvolvido exclusivamente para a Milord Taverna, o Red Ale e outras opções como Baden Baden.

E aí, quem vamos? O pessoal do SUCO está planejando conhecer a Milord Taverna no dia 06/02, que contará com a presença da banda Taberna Folk.

 

 

Milord Taverna

O cheiro dos campos floridos, a pele colocada cuidadosamente sobre o velho e pesado banco de Cerejeira, a chama crepitando dentro de uma lanterna sobre a mesa, dançando ao som de Violinos, Alaúdes e Gaitas de Fole tocados por animados músicos que se apresentam no pequeno palco.

Salames, presuntos, ramas de cebola e alho, canecas, peneiras, cestos, sacarias, garrafões, ervas, tudo pendurado no bar, de forma a facilitar a vida do taberneiro, que atrás de seu velho balcão, em volta de barris de Carvalho, se apressa para atender aos clientes famintos.

Bandeiras, pendões, brasões, escudos e espadas, elmos e cabeças de Javali e alces, enfeitam as paredes do animado salão.

Cerveja gelada, chope na caneca e o melhor Hidromel. Carneiro assado com ensopado no prato e a coxa de Peru, que dança na mão do animado frequentador que vai se deliciando com sabores exóticos da culinária medieval.

A recepção é feita por legítimas Miladys, que encaminham os clientes aos Milordes, que junto ao taverneiro, garantem o atendimento e proporcionam uma verdadeira viagem ao tempo, entre os séculos X e XI.

Assim é a Milord Taverna, inaugurada em janeiro de 2016 na cidade de Campinas para aguçar os cinco sentidos dos clientes, vivenciando uma experiência imersiva na idade média e seus costumes que até hoje encantam e atraem seguidores pelo mundo todo.

Serviço

Milord Taverna
Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas – SP
Horário de funcionamento: De terça a domingo a partir das 17h
Informações e reservas: (19) 3308-2014
Facebook: Milord Taverna
Wi Fi Liberado |03 Ambientes
Serviço de vallet | Convênio com estacionamento
Cartões de débito e crédito (Visa|Master|Cielo)