Anúncio

Lançado na Temporada de Outono de 2021, Mieruko-chan é um anime de comédia e terror, com uma pitada de ecchi. Em relação técnica, o estúdio responsável é o Passione (Citrus), e está sendo produzido pelos mesmos produtores de Bunny Girl e Re:Zero. Sendo assim, não há dúvidas de que a equipe encarregada desta obra é boa e capaz de oferecer um ótimo resultado. Com previsão de 12 episódios, promete trazer muitos momentos engraçados e aterrorizantes com muitas personagens bonitas e fofas.

Mieruko-chan é baseado em uma série de mangá escrita e ilustrada por Tomoki Izumii, com capítulos publicados no website ComicWalker, desde novembro de 2018. Seu status ainda está em lançamento e possui seis volumes impressos até agora.

O enredo gira em torno da protagonista Miko Yotsuya, uma estudante normal que começa a ver horríveis espíritos, após um dia chuvoso em um ponto ônibus, no qual viu uma figura assustadora. Este ser apenas perguntou: “Você consegue me ver?”.  Como estava muito assustada fingiu que realmente não conseguia vê-lo, porém por dentro estava surtando. Depois desse dia, ver espíritos se tornou frequente, acontecendo na escola, em seu quarto, banheiro e diversos outros lugares. A solução encontrada por ela, então, é ignorá-los e agir como se nada estivesse fora do normal, mas isso não acabava com o fato das criaturas estarem presentes.

Mieruko-chan
Imagem Divulgação

Nessa história, Miko passa por situações cômicas e perturbadoras junto de sua melhor amiga, Hana Yurikawa, que não percebe nada. Já no primeiro episódio essa atmosfera se apresenta, e também há muitos momentos de fanservice, que talvez atraia mais público. A opening e a ending são muito fofas, contrastando a energia de medo desse anime, mas acredito que seja isso que buscavam passar para o espectador. Em relação a animação, não há defeitos, é um gráfico bem caprichado com uma estética bem agradável.

Em geral, é um anime bem cativante e leve de se assistir, e acredito será um dos que mais se destacarão nesta temporada. Espero mais momentos estranhos e divertidos, com talvez a aparição de outras pessoas capazes de ver espíritos. Além disso, espero que em futuras temporadas a história não perca sua essência para focar em fanservices desnecessárias e exageradas, como aconteceu em certos ecchis.

Mieruko-chan
Imagem Divulgação

Estou ansiosa para os próximos episódios e ver como essa história irá se desenrolar. Por fim, recomendo Mieruko-chan para todos aqueles que gostam de anime e também para os que estão chegando neste universo agora.

Anúncio
Anúncio