Mergulhe na cultura pop asiática com conteúdos e criadores que fazem sucesso na internet

perifacon anime kwai
Imagem Divulgação

Para os fãs de cultura pop asiática, o mês de julho é um dos mais esperados, pois é nessa época que rolam grandes eventos para os geeks: o Anime Friends, encontro que rolou semana passada em São Paulo, e o PerifaCon, que ocorrerá neste domingo (dia 30), também na capital paulista. O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, é a plataforma de vídeos oficial dos eventos e, para celebrar a parceria, criou o Mês do Anime, com uma página especial repleta de conteúdos exclusivos sobre animes, filtros e desafios divertidos para que os usuários possam compartilhar suas artes e criações.

Os animes são uma das grandes manifestações da cultura pop asiática e consistem nas animações de origem japonesa que conquistaram muitos fãs ao redor do mundo inteiro. Muito populares no Kwai, eles reúnem uma grande comunidade dentro do app, com diversos perfis de criadores de conteúdo especializados nessa arte, que dão dicas sobre cultura oriental e mostram criações. A seguir, reunimos alguns nomes que celebram os animes e a cultura geek asiática.

Perifacon Kwai
Imagem Divulgação

O primeiro deles é Umezu Sue, que tem muito amor por música e anime, por isso, decidiu compartilhar tudo o que sabe e vê sobre os assuntos em seu perfil no Kwai (com mais de 95 mil seguidores). Sue, que aparece quase sempre caracterizada em seus vídeos, revela novidades do universo dos animes e mangás mais famosos do momento, principalmente sobre One Piece, sua série favorita, como nesse vídeo em que ela fala sobre a nova fase da personagem Luffy.

Perifacon kwai
Imagem Divulgação

Quem curte a cultura japonesa, games, anime e o estilo kawaii (adjetivo em japonês para coisas fofas e adoráveis) tem que acompanhar o perfil do Lucas Motti, com mais de 75 mil seguidores no app. O criador reúne várias dicas de itens que encontrou pela internet, receitas e dicas de lugares relacionados ao Oriente, como no vídeo em que mostra um pouco mais sobre a Torre Miroku, um pedacinho do Japão que fica a uma hora de carro de São Paulo.

Perifacon kwai
Imagem Divulgação

Os fãs de podcast podem dar uma olhada no perfil Tokusatsu, do podcast Tokucast, criado por parte dos membros do fórum Tokusen para discutir sobre assuntos relacionados à cultura pop japonesa no estilo “mesa de bar”. No perfil, que tem mais de 167,5 mil seguidores, os usuários podem conferir trechos das produções e curiosidades, como no vídeo em que eles falam um pouco mais sobre a Goggle Five, uma das séries Super Sentai – franquia japonesa de séries de televisão voltadas para o público infantil e infanto-juvenil.

O Kwai também tem um perfil oficial só sobre anime, voltado principalmente para quem gosta de criar conteúdo sobre o assunto. No Kwai Anime & Comics, que tem mais de 100 mil usuários, é possível encontrar dicas que vão ajudar na produção, como essa sobre quais elementos são necessários para um bom conteúdo com narração.

E é claro que os dois maiores eventos sobre a cultura geek e japonesa também estão na plataforma. No perfil oficial do Anime Friends, que tem 88,5 mil seguidores, é possível conferir o que aconteceu nesta última edição do evento. Já no perfil oficial do PerifaCon (+ 87,6 mil seguidores), maior convenção de cultura nerd das favelas, é possível saber um pouco mais do evento e ter acesso a conteúdos exclusivos do festival, como entrevistas com as atrações. O aplicativo também estará presente no palco de Cosplay do PerifaCon, no dia 30 de julho, com ativações in loco.

Anúnciobanner amazon

Amantes de mangás, uni-vos!  Clique no banner acima e adquira o seu mangá preferido na Amazon. Não só você desfruta da sua leitura favorita, mas também ajuda o Suco de Mangá a crescer. Juntos, celebramos o mundo dos mangás!