Quem anda acompanhando o SUCO, sabe que os autores nacionais também estão sempre entre nossas pautas, seja em eventos, análises e entrevistas.
Com isso, não poderíamos deixar de criar uma categoria para eles, não é mesmo? A disputa é sempre acirrada, e o volume de quadrinhos – e quadrinista – está gigante! E que bom! Os indicados para o Suco Awards 2018 na categoria ‘Melhor Quadrinho Nacional’, são:
Aether Ring
O Social Comics começou a apostar em conteúdo próprio, e um destes frutos veio com Aether Ring, um quadrinho – com um quê mangá – totalmente adaptado às mídias digitais, principalmente com seu formato. A trama está cada vez mais encantadora, e nada mais justo que ser indicado para o Suco Awards!
Por Thiago Duarte e Priscilla Konat Zorzi (roteiro) e Tiago Barbosa de Morais (arte)
112 páginas
Compartilhe sua preferência: Tweetar
Escolhas
Um dos quadrinhos que mais emocionou o pessoal do SUCO (principalmente a Lityos), Escolhas traz o “sonho impossível” de João Humberto: se tornar o primeiro super-herói do mundo! Nessa vibe de SUPER ou My Hero Academia, mas totalmente autêntico pelo power-trio de autores, vai inspirar todos que desfrutarem desta ótima leitura.
Por Felipe Cagno (roteiro), Cris Peter (cores) e Gustavo Borges (arte)
96 páginas
Compartilhe sua preferência: Tweetar
Quimera
Apesar de ser feito por mulheres, protagonizado por mulheres, num projeto de divulgação do trabalho e do poder feminino, esta comic não é voltada somente para as mulheres! Para todos os públicos e gostos, embarque nesta aventura de Anna e Nicole.
Por Cris Peter (roteiro e arte), Ariane Rauber (letrista), Dika Araújo (arte-final) e Bilquis Evely (capa)
26 páginas
Conheça mais sobre Quimera aqui no SUCO!
CONFIRA NOSSA ENTREVISTA COM CRIS PETER
Compartilhe sua preferência: Tweetar
Lobo Mau
Retratando o cotidiano de forma intrínseca, Lobo Mau contagia todos que possuem um “quezinho” de solidão, tratando também de temas como fobias e timidez. Preparado para ser uma história curta de 20 páginas, o sucesso foi tanto que acabou virando até projeto – e bem sucedido – no Catarse. Sem falas, a simbologia e gestos predomina por aqui.
Por Dani Bolinho
130 páginas
Compartilhe sua preferência: Tweetar
Manual Prático da Garota Mágica
O Brasil também possui sua Garota Mágica, com a história de Léia. O clima é totalmente aventureiro, daqueles de combater as forças do mal mesmo e claro, tudo muito bem acompanhado da carismática e apaixonante arte de Heitor.
Por Heitor Pinheiro da Costa
104 páginas
Compartilhe sua preferência: Tweetar
Mensur
Idealizada em 2010, Coutinho retrata a violência e morte de forma magistral, acompanhando Gringo, um dos últimos praticantes do mensur, luta de espadas que surgiu na Alemanha no século XV. Leitura obrigatória.
Por Rafael Coutinho
200 páginas
Veja nossa entrevista com Rafael Coutinho
Compartilhe sua preferência: Tweetar
[td_smart_list_end]
[text-blocks id=”21876″ slug=”suco-awards-sobre”]