melhor dublagem

A dublagem nos animes anda ganhando uma força maior com a inserção de séries na Netflix, Crunchyroll e na chegada de mais filmes em nossos cinemas.

Somando com com a indústria Home Video, diversas animações e jogos tiveram o tratamento devido – e reconhecido – dos estúdios de dublagens do Brasil. Os indicados para o Suco Awards 2018 na categoria ‘Melhor Dublagem’, são:

1Blame!

Um dos maiores nomes do cyberpunk atual, Tsutomu Nihei ganhou uma adaptação em filme pela Polygon Pictures e que chegou a Netflix com dublagem em 2017, responsável pelo estúdio de Campinas, Dubbing Company.

Estúdio: Dubbing Company
Tipo: Filme em Animação
Direção e Elenco: Digão Vicente (Killy), Jéssica Cárdia (Cibo), Rafael Quelle (Sutezo), Raíssa Bueno (Zuru), Roberto Rodrigues (Fusata), Fernando Ferraz (Atsuji).

ASSISTA NA NETFLIX

Compartilhe sua preferência:

2Godzilla: Monster Planet

A Polygon Pictures junto a Netflix firmaram uma grande parceria, esta que resultou em mais um título licenciado, também para o mercado brasileiro,  Godzilla: Monster Planet, que também ganhou sua versão com vozes em português.

Estúdio: Dubbing Company
Tipo: Filme em Animação
Direção e Elenco: Indisponível

ASSISTA NA NETFLIX

Compartilhe sua preferência:

3One Punch Man

Um dos animes de maior sucesso no mundo, One Punch Man ganhou sua versão dublada pelo Grupo Macias, com vozes bastante conhecidas entre o público que assiste anime.

Estúdio: Grupo Macias (IDF)
Tipo: Série
Direção e Elenco: Diego Lima (Diretor), Yuri Chesman (Saitama), Michel Di Fiori (Genos), Flora Paulita (Tornado), Robson Kumode  (Ciclista Sem Licença), Armando Tiraboschi (Boros), Zeca Rodrigues (Rei do Mar Profundo).

ASSISTA NA NETFLIX

Compartilhe sua preferência:

4Little Witch Academia

As bruxinhas também vinha de uma crescente produção, de OVA, especial, até que ganharam uma série inteira, com a elogiada dublagem da Delart.

Estúdio: Delart
Tipo: Série
Direção e Elenco: Pádua Moreira (Direção), Anna Elena Bittencourt (Akko), Christiane Monteiro (Sucy), Angélica Borges (Diana), Jullie (Lotte), Flávia Saddy (Shiny Chariot).

*O trailer em questão é do OVA, mas as vozes permanecem na série.

ASSISTA NA NETFLIX

Compartilhe sua preferência:

5Rokka no Yuusha

Chegou a vez da Crunchyroll também encomendar seus animes em português! Junto com Rokka no Yuusha, Yamada-kun e Schwarzesmarken também ganharam sua versão dublada pela Dubbing Company, estúdio conhecido por obras como Ricky & Morty.

Estúdio: Dubbing Company
Tipo: Série
Direção e Elenco: Indisponível

ASSISTA NA CRUNCHYROLL

Compartilhe sua preferência:

6Your Name

Um dos filmes animados de maior bilheteria de todos os tempos, Your Name ganhou salas de cinema no Brasil e claro, uma versão dublada pela UniDub.

Estúdio: UniDub
Tipo: Filme em Animação
Direção e Elenco: Márcio Araújo (Direção), Ítalo Luiz (Taki), Michelle Giudice (Mitsuha), Samira Fernandes (Miki), Isabella Guarnieri (Yotsuha), Rosa Maria Baroli (Hitoha), Luiz Antônio Lobue (Toshiki), Flora Paulita (Sayaka).

*Não achamos o link do trailer dublado.

ASSISTA NA NETFLIX

Compartilhe sua preferência:

suco awards 2018 selo

Sobre o Suco Awards 2018

O Suco Awards surgiu como uma forma de homenagear e creditar as melhores criações, lançamentos e trabalhos no ano designado. Para esta edição de 2018, deixamos apenas a categoria de ‘Melhor Anime’ em julgo popular, e em todas as outras, a própria equipe do SUCO (e alguns convidados) estarão selecionando e votando em um vencedor.

A premissa é de ter dez obras entre os indicados na de ‘Melhor Anime’ (seis nas demais categorias) e UM único vencedor. A previsão para divulgação dos resultados está agendada para o dia 4 de março.

*ATUALIZAÇÃO: adiamos os resultados para o dia 7 de março. 

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário ou envie um e-mail pra gente no: contato@sucodemanga.com.br