Anúncio

Sangue NoZóio! Esta é a melhor expressão para o início da obra de Yukimura, onde o protagonista Thorfinn aparece sem medo algum, com frieza e muita sede de combate.

Vinland Saga tem de tudo para conquistar o público que gosta da temática Viking, ou mesmo para quem curte obras como Berserk.

Além de todo contexto de batalhas e saques, o autor trabalha muito bem a evolução do principal Thorfinn, mostrando um roteiro com flashbacks e janelas, já que Vinland Saga também tem a premissa de mostrar bem o cotidiano do povo nórdico.

Vingança

Filho de um grande guerreiro Viking, Thorfinn quer vingar a morte de seu pai, morto em batalha pelo mercenário Askeladd. O interessante é que o garoto entrou para o próprio grupo do mercenário, esperando assim, o direito de um duelo justo para sua devida vingança.

É com isso, que junto com Askeladd, ele parte em viagem para fazer saques; Um deles, que é onde o primeiro capítulo se passa, é na região da Normandia – noroeste da França – que depois de uma série de estratagemas, retornam com muita riqueza para a Dinamarca, local onde reside o protagonista.

Só este primeiro capítulo, são 90 páginas dentro deste primeiro volume dividido em 5 partes:

  •  Normanni
  •  Algum lugar que não seja aqui
  •  Onde o mar acaba
  •  Correntes inquebráveis
  •  Troll

O interessante é que, além dos capítulos, o mangaká Makoto Yukimura coloca alguns extras como rascunhos, tirinhas cômicas e até mapas com desenho de trajetórias.

Referência e Produção

Vinland Saga é claramente – além do nome – inspirado nas histórias da Islândia, com o manuscritoFlateyjarbók’  e na saga de Erik, O Vermelho, um dos vikings mais famosos e que chegou a América do Norte, a tal Vinland.

Se enquanto você estiver lendo, lembrar de ‘Hokuto no Ken’, não espante! O autor, durante uma entrevista, revelou que a obra que o fez entrar parar a indústria dos mangás, foi justamente com Hokuto.

Vinland Saga saiu na terra do sol nascente em 2005 e pasmem: Mesmo com uma temática “extra-cultural” à nipônica, foi um grande sucesso e hoje já conta com 14 volumes! Quanto à uma animação, nenhum sinal 🙁 

Que Odin lhe guie!

Gosta de Thor? Lê Vikings da Vertigo? Assiste a série Vikings do History Channel? Gosta de Viking Metal? Curte a temática? Curte Hokuto no Ken ou Berserk?

Você se enquadra em qualquer um – ou todos – do que foi citado acima? Então você gostará de Vinland Saga!