Anúncio

Motores ligados e cascos lustrados, sucogamer espere o Lakitu dar a bandeirada acelere com o Mario Kart Tour. É o primeiro jogo da franquia de corrida do Mario que chegou na ultima semana para os dispositivos mobiles.

Leia também: Nintendo está de volta para a BGS 2019

Você será apresentado ao sistema de corrida, a qual você pode usar do touch da tela para derrapar e conseguir velocidade. A aceleração é automática, então você deve se preocupar em fazer curvas e manipular os itens.

Cada corredor tem uma habilidade fixa, o que lembra os poderes automáticos do Super Mario Kart. Bowser consegue invocar um casco verde gigante com espinhos e lançar a frente acertando vários adversários. Atente-se ao frenesi, uma mecânica que faz o usuário ter um arsenal ilimitado de certo item enquanto está com uma estrela ativa.

mario kart tour
A mecânica de frenesi pode mudar a história da corrida, se atente e aproveite os pontos que ela traz!

Mario Kart Tour usa um sistema de estrelas para o ranque no fim das corridas, indo de 1 a 5 estrelas. Contudo cada pista apresenta qual corredor tem mais vantagem, além do kart e do paraquedas. Um corredor com vantagem ao esbarrar na caixa de itens acessa 3  itens, enquanto outros apenas 2 ou 1 item apenas.

Cada elemento do Mario Kart Tour tem um sistema de level e pontuação, e uma habilidade associada, kart que derrapa mais ou um paraquedas que aumenta a chance de casco verde. Isso reflete nos valores para você conseguir obter as 5 estrelas no final de cada corrida e liberar novas competições.

Anúncio

As copas e a nostalgia

Sobre as pistas, temos o fator nostalgia alcançando a Star World. Com as trilhas sonoras originais você poderá deslizar no clássico Circuito Mario 1 do SNES como a nova pista exclusiva do jogo “Visita a Nova Iorque”.

mario kart tour
Escolha a dificuldade e Jogue na nova fase: Nova Iorque; E só observe as referências!!

Cada circuito apresenta variações ao modo clássico dela. A sigla R representa que ela é reversa, de traz para frente. Enquanto a sigla X, de extreme/extremo, transforma o circuito de modo que foque em rampas e aceleradores.

De uma forma geral é um bom jogo, ele peca um pouco na questão gráfica porém permite que mobiles do Android 4.4 ou superiores. Contudo nada é perfeito em um jogo gratuito, as microtransações estão presentes e claramente desmotiva um pouco.

O jogo já alcançou a marca de mais de 10 milhões de atualização. E deixarei uma dica para você que quer jogar Mario Tour. Existe as copas e circuitos na qual você escolhe a dificuldade: 50cc, 100cc, 150cc ou 200cc (VIP somente). Treine no Circuito do Mario 1 e sempre consiga a 1ª posição para subir a experiência sua no jogo e habilitar mais pontos e recompensas!

A nostalgia e as missões fazem que o fator replay seja alto. porém para avançar em copar e conseguir mais pontuações as mecânicas de microtransações facilitar o desbloqueio de personagens e karts. O modo multiplayer não está implementado ainda.

Baixe Mario Kart Tour para iOS e Android.

Anúncio