E não é só de puro drama e ideologias fortes que vivem o cinema. Após muita repercussão por mudanças de data e até mesmo polêmica pela falta de investimento e confiança no longa, Mansão Mal Assombrada, o mais novo longa da Disney, finalmente chega aos cinemas prometendo uma diversão bastante assombrosa. Mas no fim, será que cumpre o que promete ou chegou apenas para nos assombrar com piadas duvidosas? Vem comigo que vou te contar.
Mansão Mal Assombrada chega com bastante antecedência aos cinemas comparado ao tempo que estava previsto, por conta de varias mudanças que a Disney enfrentou para se adaptar ao mercado de bilheteria que está cada vez mais acirrado, o que acabou jogando seu lançamento para um momento muito delicado, já que enfrenta grandes nomes nas telonas, como Barbie, Oppenheimer e Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1. E por conta disso, podemos esperar um final realmente assombroso em suas bilheterias, que sendo bem sincero, não merecia.
O longa que é inspirado em uma grande atração clássica do parque temático da Disney, acompanha a historia de uma mãe e seu filho que se mudam para uma mansão buscando um novo recomeço, mas só não contavam que estariam acompanhados de hospedes nada receptivos. E pra contornar a situação, montam uma equipe em pró de solucionar os mistérios da mansão e quem sabe expulsar os fantasmas de lá.
Como vocês já devem ter notado, a narrativa por si só não tem sua grande historia, mas é justamente ai que mora o seu charme. Depois de tanto tempo acompanhando cinema de uma forma mais árdua, eu sentia muita falta de poder ir assistir algo nas telonas que só existisse na intenção de me divertir, e é exatamente o que eu senti ao longo desse filme. Sendo uma obra bem descompromissada com um grande enredo, temos aqui o famoso filme ”Sessão da Tarde”, e isso é ótimo.
Temos aqui uma narrativa que segue linhas muito fáceis e busca soluções relativamente tranquilas para harmonizar a experiência e entregar uma obra que busca uma comoção em sua linha dramática até que bem explorada. E claro, sem falar do terror bem leve e cômico, que ao mesmo tempo que te dá leves sustos, também te arranca grandes risadas por se sentir tão bobo de ter caído naquele situação.
E além de tudo, temos um elenco de peso que torna tudo ainda melhor. Com nomes como Lakeith Stanfield, Tiffany Haddish, Jamie Lee Curtis, Owen Wilson, Rosario Dawson, o longa consegue também se manter com atuações que apesar de não chegarem a ser ótimas, são muito boas para aquilo que se propõe. O elenco é sem duvidas o maior acerto desse filme, e é graças a ele que essa historia consegue ser tão divertida, mesmo sendo bem rasa.
Por fim, como de costume. Mansão Mal Assombrada é aquele filme que gostamos de assistir no finalzinho da tarde. Não promete algo extraordinário em momento algum e nem tenta impressionar muito com seus plots. Mas com certeza é capaz de te fazer sorrir por alguns instantes e talvez até te emocionar, o que é muito bom! As vezes precisamos dá uma fugida do cinema mais denso e nos divertir com obras mais leves que tem a intenção de levar toda a família para um momento de descontração e diversão