mangás star wars
Anúncio

Nesta quarta-feira (24/06) a editora Universo dos Livros anunciou via Instagram que sua linha Universo Geek receberá novos integrantes em suas prateleiras. Em breve a editora comercializará mangás da saga Star Wars e outros livros da mesma série. Será a primeira vez que a Universo dos Livros terá em seu catálogo as principais publicações de uma linha da Lucasfilm.

Ainda sobre os mangás, não foram divulgados títulos, quantidade de volumes ou datas de lançamento, apenas que 2021 será recheado de novidades deste universo.

Quatro mangás da franquia já foram lançados em 2002 pela editora JBC, sendo eles: Star Wars – A Ameaça FantasmaStar Wars – O Império Contra-atacaStar Wars – O Retorno de Jedi Star Wars – Uma Nova Esperança. A editora Abril relançou os volumes Uma Nova Esperança e O Império Contra-ataca em 2016. Entretanto, pelo baixo volume de vendas a editora optou por não comercializar os outros títulos.

Sobre Star Wars

Star Wars é uma franquia do tipo space opera estadunidense criada pelo cineasta George Lucas, que conta com uma série de nove filmes de fantasia científica e dois spin-offs. O primeiro filme foi lançado apenas com o título Star Wars, em 25 de maio de 1977, e tornou-se um fenômeno mundial inesperado de cultura popular, sendo responsável pelo início da “era dos blockbusters”, que são superproduções cinematográficas que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, livros, etc.