Mahou Shoujo Site ou Magical Girl Site é um anime da Temporada de Primavera 2018, e saiu no dia 7 de abril.

O estúdio do anime é o production DoA, que só participou de outra obra antes, Gochuumon wa Usagi desu ka??: Dear My Sister. Não dá para ter muita base para saber como o estúdio trabalha já que Mahou Shoujo Site é sua segunda aposta.

O diretor é o Matsubayashi Tadahito, que já dirigiu episódios de séries grandes como Ao no Exorcist, Blood+, Tokyo Ghoul, entre outros.

Magical Girl Site

Mahou Shoujo Site é uma obra shounen de garotas mágicas, com drama, horror e sobrenatural. Foi baseado em um mangá de mesmo nome, que começou a ser publicado em 2013, escrito pelo Satou Kentarou, que escreveu outra obra chamada Mahou Shoujo of the End (inclusive o Mahou Shoujo Site é um spin-off dessa série). A série de mangás de Shoujo Site ainda está em publicação.

O anime terá 12 episódios e imagino que não adaptará tudo que foi lançado no mangá até agora. Mas espero que tenha outras temporadas, porque a história é realmente interessante.

Mahou Shoujo Site
Mahou Shoujo Site (Imagem Divulgação / production DoA)

Bullying

A história mostra Asagiri Aya, uma estudante do ensino médio, que tem uma vida miserável. Na escola ela sofre bullying de 3 garotas, e em casa, seu irmão mais velho a tortura todas as noites para se “aliviar” do estresse já que ele é muito cobrado pelos seus pais.

Depois de um dia terrível, um site surge na tela de seu computador, intitulado Mahou Shoujo Site. Uma pessoa estranha aparece logo em seguida, e diz que pode tornar Asagiri em uma garota mágica.

No dia seguinte, uma arma de coração aparece no armário de Asagiri, e ela sem saber o que fazer, guarda a arma em sua bolsa. A partir daí coisas piores acontecem com Asagiri, e agora além de seus problemas de antes, ela tem que lidar com o fato de ser uma garota mágica.

Mahou Shoujo Site
Mahou Shoujo Site (Imagem Divulgação / production DoA)

Temática Pesada

O anime não é fofinho, e engraçado. Na verdade, é totalmente o oposto. Trata de assuntos pesados, e mostra cenas fortes (com uma certa censura, mas ainda assim continua chocante) como violência física, bullying, insinuações de violência sexual, e mortes. O anime segue a mesma linha do mangá. Para quem já viu Madoka Mágica sabe que animes de mahou shoujo nem sempre são para crianças.

Asagiri no começo é uma personagem fraca e praticamente já desistiu de sua vida. Por viver numa vida horrível dessas ela não tem muita força para se defender. Para isso, outra garota mágica surgirá para aconselhá-la, e para ensinar a ela tudo sobre esse site de Mahou Shoujo.

Algumas coisas nos fazem pensar e talvez até mudar nossa percepção da vida. Ela possui um poder que pode machucar as garotas que cometem bullying contra ela, mas ela deveria usar esse poder para isso? Ela não se tornaria igual à essas garotas fazendo tal coisa? Ao longo da história terão mais questionamentos, sempre com temas fortes.

Mahou Shoujo Site
Mahou Shoujo Site (Imagem Divulgação / production DoA)

Magic Girl “Tecnical”

A abertura do anime se chama Changing Point e é cantada pela i☆Ris. Não é tão sombria quanto poderia ser, mas tem um clima de abertura de mahou shoujo. Bem no começo mostra algumas armas mágicas, mas não mostra suas donas (até porque algumas seriam spoiler). Logo na sequência aparecem cenas do anime, algo não muito criativo.

Seu encerramento é a Zenzen Tomodachi cantada pela Haruka Yamazaki. É uma música mais leve, e conta com pessoas de verdade participando do encerramento, e dançando uma coreografia no final.

A animação é bem bonita, e só teve uma cena que achei que foi mal animada. Fora isso está incrível, inclusive a transformação de Asagiri quando ela usa sua arma mágica.

Mahou Shoujo Site
Mahou Shoujo Site (Imagem Divulgação / production DoA)

Procurando um Mahou Shoujo?

Chega a ser engraçado já que saiu outro anime de garotas mágicas nessa temporada, Mahou Shoujo Ore, que contrasta muito com o Shoujo Site, já que tratam de assuntos bem diferentes, mesmo com o mesmo gênero.

Mas se você gosta de animes com temas mais pesados, esse com certeza é a melhor escolha da temporada. Além da história de Asagiri, muitas outras personagens têm histórias pesadas que serão reveladas aos poucos.

Eu li o mangá até onde saiu, e estava muito empolgada para o anime. Quando descobri que iria lançar em abril, fiquei bem ansiosa.

O primeiro episódio me agradou muito, e seguiu bem o mangá. É aquele tipo de anime que acaba o episódio e você quer assistir mais.