Anúncio

Mahou Shoujo Ore, ou Magical Girl Ore, foi o primeiro anime da Temporada de Primavera 2018 que foi lançado. Na Crunchyroll, saíram 2 episódios de uma vez no dia 2 de abril, bem no começo do mês.

O estúdio por trás do anime é o Pierrot Plus, que já participou de muitas obras como Beelzebub e Konbini Kareshi. O diretor é o Itsuro Kawasaki, que já trabalhou em grandes séries como Psycho-Pass, Mirai Nikki, no anime de Ghost in the Shell, e em muitas outras obras.

Garotas Mágicas? 

Mahou Shoujo Ore, como o nome já diz, é um anime de garotas mágicas, com comédia e muita fantasia. Aparentemente terá 12 episódios e sai às segundas-feiras no Crunchyroll, que é um dos produtores também.

O anime é baseado em uma série de mangá de mesmo nome, escrito pelo Moukon Icchokusen e possui 2 volumes no total. Começou a ser publicado em 2012 e terminou em 2014 com 12 capítulos.

mahou shoujo ore
Mahou Shoujo Ore (Imagem Divulgação)

Um Mahou Shoujo “diferente”

A história da obra tenta se diferenciar dos “mahou shoujo” que já conhecemos. Saki Uno, uma garota colegial que também é uma idol iniciante, é apaixonada pelo irmão mais velho de sua melhor amiga. Ele também é idol e se chama Mohiro. Mas um dia Mohiro é sequestrado por demônios muito fofos, e para salvá-lo, Saki faz um contrato para se tornar uma garota mágica, mas quando se transforma, vira um homem másculo e bonito.

Saki é uma idol iniciante e isso é facilmente mostrado quando ela começa a cantar e descobrimos que ela canta muito mal. Além de não ser nenhum pouco popular. Sua amiga canta junto com ela, e se chama Mikage Sakuya, e parece ser mais talentosa que Saki. As músicas que elas cantam juntas são bem ridículas e não possuem sentido, parecendo só frases soltas. É escrita para ser engraçada mesmo.

Anúncio

Possuindo alguns clichês como a personagem principal acordar atrasada e ir comendo enquanto corre para seu destino. Talvez isso tenha sido uma escolha feita para mostrar o clichê que estamos acostumados com o plus bizarro que o anime dá.

Mahou Shoujo Ore
Mahou Shoujo Ore (Imagem Divulgação)

Quarta Parede

O anime praticamente quebra a quarta parede no começo do primeiro episódio, mencionando o fato daquilo ser feito por pessoas, e de eles estarem em um programa que é assistido por um público. Foi bem inesperado, mas divertido.

Já no primeiro episódio percebemos que nada daquilo será normal. Há algumas cenas bem aleatórias no meio do anime que te fazem dar risada por serem tão estranhas assim. Os personagens também são bem engraçados, e parece que será um anime divertido de assistir.

Abertura e Encerramento

A abertura do anime chamada “Noisy Love Power” é cantada pela Ayaka Ohashi e tenta mostrar tudo o que o anime planeja, e explorar bem o conceito que eles trazem: normais, elas se transformando em garotas mágicas e também mostra a parte idol da história. Além de cenas aleatórias como eles dançando ou interagindo entre si.

Já o encerramento tem a música cantada pelos atores que dão a voz a Mohiro e seu parceiro Hyoue, Toshiyuki Toyonaga e Kouji Yusa. É chamada de Karasu no Ginga. Na parte visual, são várias imagens, como se fossem fotos pintadas, dos personagens.

Mahou Shoujo Ore
Mahou Shoujo Ore (Imagem Divulgação)

Saki e seus companheiros

A animação é bem bonita e algumas vezes fica escrachada mas dá um toque especial para a história. Os traços são bem parecidos com os do mangá, o que agradará os fãs antigos da obra.

Tentando fugir de tudo o que conhecemos de mahou shoujo, o que torna uma opção interessante para assistir durante essa nova temporada. O anime é bem engraçado e vai agradar um público que goste de comédias malucas. Então se tiver interesse, venha conhecer a história de Saki e seus companheiros.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio