Anúncio

Hoje, 8 de março, é Dia Internacional da Mulher! Para celebrar esta data tão importante, decidimos trazer uma lista com lutas protagonizadas por mulheres nos animes. Representando nossa luta diária, vamos a esses momentos épicos. 

Confira também: Mulheres que Representam nos ANIMES

Nami vs Kalifa (One Piece)

Lutas protagonizadas por mulheres

Nami não é uma personagem muito forte no quesito luta. Mas, em certo momento em Enies Lobby, ela tem que enfrentar Kalifa, um dos membros da organização CP9. 

Esta é uma luta que vai além da força física. Para derrotar os poderes bizarros de Kalifa, Nami monta uma estratégia em pouco tempo, mesmo sendo atacada constantemente pela adversária. Em situação de crise, a personagem mostra que consegue superar suas limitações utilizando a inteligência para obter o melhor resultado com seu bastão climático.

Asuna vs Yuuki (Sword Art Online)

Asuna vs Yuuki

Anúncio

Na segunda temporada de Sword Art Online, presenciamos uma das melhores cenas do anime. Asuna e Yuuki testam suas forças uma com a outra, mostrando que nenhuma está ali para brincadeira. 

A cena é linda, bem animada, e mostra como mulheres têm sim potencial para protagonizar momentos épicos como este. Além de tudo, o laço criado após isso só torna a luta ainda mais especial. 

Uraraka vs Bakugou (My Hero Academia)

Lutas protagonizadas por mulheres

Uraraka infelizmente não recebe tanto destaque como merece, mas teve um momento em que brilhou e mostrou seu potencial em My Hero Academia

Na segunda temporada, Uraraka enfrenta Bakugou no torneio escolar. Mesmo sabendo que a possibilidade de ganhar era pequena, ela não desistiu e foi até o fim. Protagonizou uma luta digna de ser lembrada nesta lista. 

Sailor Moon vs Queen Beryl (Sailor Moon)

Sailor Moon vs Queen Beryl

As Sailors enfrentam sua maior batalha ao final da primeira temporada. Após todas as lutas de suas amigas terem um final trágico, Sailor Moon enfrenta a grande vilã Queen Beryl. O golpe final uniu suas forças com as das demais Sailors, cena de arrepiar. 

É uma luta extremamente emocionante. Acompanhamos cada uma das Sailors dando tudo de si e enfrentando seus maiores desafios para salvar a todos. 

Ryuko Matoi vs Satsuki Kiryuin (Kill la Kill)

 ryuko matoi vs satsuki kiryuin

Kill la Kill é conhecido por ter cenas de lutas incríveis, mas uma que se destaca entre tantas é a da Ryuko contra a Satsuki. Quando essas duas potências se encontram, cada momento se torna épico. 

As rivais protagonizam uma luta à altura de sua trajetória. Utilizando seus melhores ataques e poderes especiais, batalham de igual para igual. A cena deixa o público aflito, sem saber quem vai ganhar. Um momento memorável do anime. 

Número 18 vs Vegeta (Dragon Ball Z)

lutas protagonizadas por mulheres

Todo mundo conhece a força de Vegeta, mas é surpreendente quando ele luta contra a Número 18. A personagem não só se iguala a ele, como o supera em diversos momentos. 

Em poucos segundos, ela “tira” o sorriso de deboche de Vegeta, quebra seu braço e lhe dá uma surra memorável. Não é atoa que a Número 18 conquistou diversos fãs, inclusive o próprio Kuririn. Com uma força extrema e habilidade de batalha incrível, essa luta ficou marcada mesmo após tantos acontecimentos posteriores no anime. 

Sakura e Chiyo vs Sasori (Naruto Shippuden)

Sakura vs Sasori

Para quem acompanha Naruto desde o começo, sabe que a Sakura recebeu o título de “inútil” por alguns fãs do anime. Não vamos entrar aqui na discussão se ela é mesmo ou se foi apenas mal explorada, mas algo é inegável: ela mostrou todo seu potencial contra o Sasori. 

Sakura e Chiyo são as primeiras a derrotar um membro da Akatsuki, protagonizando uma luta tensa, mas incrível. A dupla trabalha muito bem, mesmo fazendo pouco tempo que se conheciam. Elas se protegem, destroem diversas marionetes e derrotam o adversário depois de quase morrerem algumas vezes. 

Menções honrosas

Vamos citar rapidamente algumas lutas que também foram memoráveis:

  • Mikasa vs Titã Fêmea (Shingeki no Kyojin)
  • Erza vs 100 Monstros (Fairy Tail)
  • Tsunade vs Orochimaru (Naruto Clássico)
  • Lucy vs Nana (Elfen Lied)
  • Saber vs Berserk (Fate/Stay Night)
  • Clare vs Priscila (Claymore)
  • Rukia vs Aaroniero (Bleach)
  • Mami vs Homura (Madoka Magica)

Por mais lutas protagonizadas por mulheres

Apesar de termos avançado muito nesta luta, ainda há muito mais o que se conquistar, e um exemplo disso é a representatividade no audiovisual. É extremamente importante ver mulheres incríveis na tela, principalmente para meninas mais novas. 

Ainda há muitas lutas protagonizadas por mulheres que merecem ser lembradas. Vamos criar esta corrente e aumentar essa lista! Então cite nos comentários em nossas redes aquela luta que merece destaque. 

Anúncio