Anúncio

A cada ano que se passa o mercado audiovisual brasileiro cresce e dentro deste crescimento, a parte de séries anda ganhando muitos destaques. Assim, a Prime Video, o serviço de streaming da Amazon, investiu em uma nova série brasileira intitulada Lov3, que chegará à plataforma no dia 18 de fevereiro de 2022.

A equipe é composta por Felipe Braga, responsável pela criação, produção e direção da série, e por Rita Moraes, uma das produtoras. Além disso, os responsáveis pelo comando da direção da série são Felipe Braga, Mariana Youssef e Gustavo Bonafé. Juntamente com os bastidores temos o elenco, composto por Elen Clarice, Bella Camero e João Oliveira nos papéis principais.

A trama aborda as conexões amorosas fora dos padrões dos três irmãos, enquanto buscam se encontrar nas relações e entender seus desejos. Em uma coletiva de imprensa promovida pela Amazon Prime Video, o elenco e o trio de diretores comentaram sobre o intuito de mostrar novas formas de se relacionar e que fogem do padrão. Ou, nas palavras de Felipe Braga, “legitimar que esse tipo de amar existe”.

Lov3
Imagem Divulgação: Amazon Prime Video

A série gira em torno dos três filhos de Baby (Chris Couto), uma mãe excêntrica e um tanto perturbada que depois de mais de 30 anos casada, decide abandonar o marido. Então os seus filhos, Ana (Elen Clarice), os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira), se recusam a experimentar a mesma forma de se relacionar de seus pais.

Assim, Ana, a filha mais velha, reata com seu marido e ambos decidem ter um relacionamento aberto. Já Sofia acaba de ser demitida do milésimo emprego e precisa dividir o teto com um trisal que não a reconhece como parte da relação. Enquanto Beto é um jovem gay que só sente atração por homens héteros que o dispensam, e agora precisa reconquistar sua autoestima.

Desta forma, a série vai tratar o tema da desconstrução do amor romântico e mostrar outras formas de relacionamentos existentes que a sociedade enxerga com inadmissível e que não vemos com tanta regularidade nas produções audiovisuais. Pensando nisso, Lov3 traz todas essas temáticas com uma leveza, tons de romance, drama e pitadas de comédia. Assim, tendo uma boa direção e temática interessante, a série só tende a crescer.

Anúncio

Vemos a forma de Ana pensar e de não se julgar ao firmar compromisso com o marido sem perder a liberdade de ficar com outras pessoas. Já com Beto, percebemos como ele lida com pessoas que não ligam para ele e como isso afeta sua autoestima. Enquanto Sofia tenta se inserir em um trisal e sempre está a procura da aprovação dos outros, mesmo que isso custe deixar de ser quem ela é. No entanto, infelizmente não temos tanto aprofundamento neste terceiro arco. Talvez tenha tido falta tempo de tela ou um roteiro apressado para o espectador imergir e entender o funcionamento de um relacionamento fora do “politicamente correto”, principalmente o que envolve três pessoas. 

Love3
Imagem Divulgação: Amazon Prime Video

Bom, a série possui apenas seis episódios, cada um com 30 minutos de duração e provavelmente vai agradar os jovens que podem se identificar com a trama de Ana, Sofia ou Beto (ou quem sabe dos três). Os protagonistas têm personalidades diferentes, mas um conflito em comum: não sabem a melhor forma de se relacionar e se expressar amorosamente.

Como uma boa série, ela nos prende ao trazer de forma cômica e leve as diferentes formas de se relacionar, mas peca ao não se aprofundar tanto em quebrar o estigma que se tem sobre relacionamentos não tradicionais. Como por exemplo Sofia e sua tentativa de entrar no trisal, que não é tão desenvolvida como a trama de Ana e Beto. Infelizmente os episódios finais dirigem-se ao clichê (não falarei mais para não trazer spoilers) quando se trata de relacionamentos fora do padrão. No entanto, tirando esse quesito, a série é um bom ponto de partida para iniciar uma jornada de debates sobre vulnerabilidade e que toda forma de amar é digna.

Lov3 tem tudo para quebrar padrões em países que são tão intolerantes, principalmente seu país de origem (Brasil). Inclusive, podemos acreditar que a série terá grande visibilidade, considerando que será exibida simultaneamente em 240 países. Por fim, a Amazon ainda não confirmou uma segunda temporada, mas talvez ainda seja muito cedo para pensar nisso. A série estreia hoje, dia 18 de fevereiro, na Amazon Prime Video.

Love3
Imagem Divulgação: Amazon Prime Video

ASSISTA AGORA NA AMAZON PRIME VIDEO

Anúncio
REVIEW
LOV3
Artigo anteriorXG | Novo girl group apresenta talentos individuais das integrantes
Próximo artigoFestival de Filmes do Japão 2022 vai até 27 de fevereiro
Jornalista. Amante da sétima arte. A garota levemente viciada em séries. Pode falar sobre qualquer série comigo (menos sitcom).
lov3-amor-e-outras-drogas-dosagem-livre-reviewNa trama, os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira) e Ana (Elen Clarice) têm pouca coisa em comum: são irmãos, moram em São Paulo e se recusam a experimentar amor e sexo da mesma maneira que seus pais. Isso se torna ainda mais forte quando a mãe deles, Baby (Chris Couto), resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), e um casamento de 30 anos. Ana tem 33 anos e reata com o ex-marido, Artur (Drayson Menezzes), sem, contudo, abrir mão de ficar com quem quiser. Sofia tem 24 anos, acabou de ser demitida do milésimo emprego e precisa dividir o teto com um trisal que não a reconhece como parte da relação. E Beto é um jovem gay que só sente atração por homens héteros que o dispensam, e agora precisa conquistar sua autoestima. Nesse meio tempo, enquanto tentam conciliar suas vidas amorosas, o trio de irmãos busca o autoconhecimento para alcançar suas melhores versões. A série tem direção de Mariana Youssef, Gustavo Bonafé e Felipe Braga,