Festival de Filmes do Japão 2022 vai até 27 de fevereiro

Festival de Filmes do Japão
Imagem Divulgação
Anúncio

Promovido pela Japan Foundation, a edição de 2022 do Festival de Filmes do Japão (JFF) já começou e vai até o dia 27 de fevereiro com o tema “Viagem”.

De filmes peculiares e um clássico a thrillers, sci-fi, comédias, documentários, animação e dramas, o JFF apresenta este ano 20 filmes. Segundo o diretor do JFF, Konomi Masafumi, os filmes são veículos importantes de troca cultural, o que influencia na seleção dos filmes do festival para que você se sinta no Japão, apreciando diferentes estações do ano, sabores e artes.

Além disso, você poderá conferir entrevistas e eventos em vários eventos, incluindo o bate-papo “Uma Viagem pelo Cinema Japonês” em português no dia 23 de fevereiro, às 19h (BRT).

Os destaques dessa edição são o clássico Rashomon, do famoso cineasta Akira Kurosawa; Mio’s Cookbook, que conta a amizade entre uma cozinheira e uma cortesã; e Aristocrats, que mostra as diferenças sociais no Japão.

Os filmes ficam disponíveis por 48 horas a partir da estreia e podem ser pausados e assistidos de onde você parou sem problemas. Essa é uma ótima forma de assistir vários filmes japoneses de gêneros diferentes sem precisar apelar para a galera do One Piece.

Anúncio