Após grande repercussão em festivais de cinema em todo o mundo, a aclamada comédia ácida (MUITO ÁCIDA) chega finalmente aos cinemas brasileiros. Assim, Loucas em Apuros prometeu ser uma daquelas comédias bem intensas e caóticas, divertida do início ao fim com humor exagerado e situações cada vez mais inesperadas. Pra sorte de vocês, estive lá pra conferir e te contar se vale realmente a pena ou se é apenas aquele filme que faz muito barulho pra pouca coisa.

Enredo

Primeiro, Loucas em Apuros traz a história de quatro amigas que, após uma viagem de negócios catastrófica, partem em uma aventura. Sendo assim, elas viajam por toda a Ásia em busca da mãe de uma delas, numa jornada extremamente caótica e conturbada. Mas, com muitas surpresas esperando para a vida de cada uma.

Agora conhecendo o filme, vamos ao que interessa. Loucas em Apuros me impressionou do começo ao fim, e isso é bom demais! Confesso que estava ansioso e tinha muitas expectativas justamente por toda a repercussão que estava acontecendo nos festivais. Porém, confesso que não esperava ficar tão impressionado e me divertir tanto com o que estava assistindo.

Afinal, um dos pontos que mais me impressionou durante o longa foi a flexibilidade de tratar uma historia relativamente atual e densa aos moldes de um humor muito (mas muito mesmo) conturbado e radical.

Um humor um pouco crítico

Loucas em Apuros review
Imagem Divulgação

Assim, a narrativa trata de vários temas como xenofobia, auto descobrimento e até mesmo sobre adoção fazendo piadas e graça com tudo que vê pela frente. É impossível não rir em algum momento do filme com tanta coisa absurda que vai acontecendo na sua tela. Então, em algum momento você simplesmente não tem mais reação a não ser enfiar a cabeça dentro de um buraco e rir muito alto! Sem dúvidas é muito impressionante como conseguiram mesclar isso tão bem.

Agora, como já comentei acima, a narrativa traz uma historia muito interessante. Por mais que eu já tivesse uma expectativa e que o filme já tinha me divertido desde o início, eu não esperava que poderia ser tão reflexivo sobre alguns temas no fim da sessão.

Principalmente em meio a grande alta do K-pop ao J-Rock, é muito comum ver frases xenofóbicas partindo de algumas pessoas. Por exemplo, a discriminação por região ou até mesmo comentando que são todos iguais e pouco importa (o que não é o caso). Nesse sentido, Loucas em Apuros consegue trazer essa temática muito bem e a explorar de uma forma muito divertida. Assim, você entende um pouco melhor a situação vivida por muitas pessoas asiáticas, ao mesmo tempo que dá umas boas gargalhadas.

Sem falar, é claro, da ótima atuação da equipe de protagonistas, Stephanie Hsu, Sherry Cola, Ashley Park e Sabrina Wu. Elas dão um show de carisma e trazem uma identidade muito forte para suas personagens. Além disso, é impossível não se apegar a cada uma delas e não se envolver com toda a trama que cada uma delas aborda. E claro, isso torna tudo ainda mais especial é a forma que isso acontece e se desenvolve bem ao longo de tudo.

Veredito

Por fim, Loucas em Apuros é sem dúvidas uma das melhores surpresas do ano. Por mais que nem toda piada funcione 100% — e talvez não vá funcionar nem um pouco pra muitos — o filme consegue ser leve mesmo abordando temas muito precisos e que precisam sim ser mais dialogados. Tornando assim o longa uma das melhores comédias do últimos tempos.

No entanto, deixo clara a ressalva de que Loucas em Apuros com certeza não é um filme para qualquer um. Caso tenha problemas com humor muito ácido, talvez não se divirta tanto por aqui e vá acabar detestando o que está assistindo.

REVIEW
Loucas em Apuros
Artigo anteriorCampus Party 2023 | Palestras, Robôs e Gashapon – A Tecnologia em Evidência
Próximo artigoBrasil é pioneiro em Cards Colecionavéis de Street Fighter 6
Fernando Oliveira
Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.
loucas-em-apuros-reviewNa comédia Loucas em Apuros, as amigas Audrey (Ashley Park), Lolo (Sherry Cola), Kat (Stephanie Hsu) e Deadeye (Sabrina Wu) se unem após uma viagem a negócios mal-sucedida. Juntas, as quatro vão experienciar uma jornada épica pela Ásia em busca de uma das mães biológicas delas, passando por diversos momentos de autodescoberta, estreitando ainda mais seus laços de amizade e aprendendo a amar a si mesmas antes de qualquer coisa. Da diretora Adele Lim (Raya e o Último Dragão, Podres de Rico).