Anúncio

Você é a luz que salvará Arkesia? Ou as sombras dominaram e trarão o caos de Petrania? Seja o herói, o descendente dos deuses perdidos, e reescreva um novo capitulo da história que envolve o universo de Lost Ark.

Lost Ark é um MMOARPG, ou seja é ação e RPG com o mundo todo, num clássico estilo 2.5D isométrico que foca em exploração e Jogador contra Inimigos (PvE). Com um estilo de combate aberto onde você tem total controle de suas ações, aventure-se em missões e descubra criaturas temíveis e chefes surpreendentes.

Após 500 anos de paz após uma Guerra que o bem o e mal travaram. O Caos está de volta e Arkesia está com seus dias de prosperidade chegando ao fim. Então faça parte da Jornada em busca da Lost Ark, antes que o caos de forças suficiente para Kazeros, um vulcão selado, devastar e aniquilar Arkesia.

Seu estilo de jogo

Como todo bom RPG, você é encarregado de escolher uma classe para sua jogatina. Em Lost Ark você tem a opção de 5 classes base, cada uma com evoluções distintas totalizando 15 classes. Escolha entre Guerreio, Artista Marcial, Mago, Assassino e Armeiro.

Porém Lost Ark tem um sistema bem diferente, já no inicio você pode definir a sub-classe e jogar com até seis personagens, tendo apenas 1 como o principal. Então você pode jogar com varias opções e garimpar itens para seu personagem principal.

Anúncio

Lost Ark surpreende nas árvores de habilidades, a cada nível que você sobe você distribui pontos nas suas habilidades de arma que liberam benefícios. A medida que mais pontos são distribuídos numa habilidade, mais forte ela fica e mais benefícios são desbloqueados.

Então cabe a você ir jogando e ver qual habilidade da sua classe faz mais seu estilo de jogo. E ainda você não precisa se preocupar por que você pode reiniciar e redistribuir os pontos a qualquer momento.

Fique atento as suas ações durante as batalhas pois posicionamento é a chave de uma boa batalha, além disso os monstros podem ter habilidades que podem mudar o rumo da batalha. Aproveite as habilidades de carga dos monstros para se deslocar e dar dano extra nas costas do inimigo, mas cuidado com as suas. Você tem uma mecânica de esquiva que tem tempo para reutilizar então use com sabedoria.

A jornada em busca da Lost Ark

Se você está em duvida de qual classe começar, o tutorial permite que você teste todas as classes e seus habilidades. Então não tenha pressa em começar sua jornada. Claro que como todo o começo de aventura você aprende o básico do jogo: movimentação, botões de habilidades e atalhos.

Então você é apresentado ao sistemas de missões que vão abranger toda Arkesia nesses conturbados tempos. Então fique atento a simbologia do NPC, pois ela define o tipo de missão que você está fazendo. Temos as missões principais que estão num símbolo avermelhado que sempre estarão ativas e presentes.

Já as Douradas são missões da área que permitem você conhecer mais alguns personagens e o local. Temos as missões de Corrente que vão ligando pequenas tarefas e que vão te dar uma boa recompensa ao finalizar elas. Além disso, alguns NPC tem afeição ao seu personagem e a medida que você retribuí a atenção, você recebe missões de Empatia e que te dão bons itens.

Mas estamos falando em exploração não é mesmo? Então fique atento as missões roxas que são as de Aventura que estão disponíveis enquanto veleja e as de Calabouços, indicativas com a cor azul, que vão liberar novas áreas e bons equipamentos.

Não viaje sozinho

Lost Ark traz inúmeras mecânicas para você evoluir seu herói e torna-lo cada vez mais poderoso. Mas recomendo logo no começo do jogo procurar a missão para seu Pet, bicho de estimação. Mas por quê? Por que ele coleta todo o loot, os itens que caem ao derrotar inimigos, automaticamente! Além de conceder melhorias para seus atributos.

Além disso, o Pet também serve como um segundo armazém e permite que você negocie itens com outros jogadores pelo sistema de Market e Action House  dentre outras funções como reparos e carta. Sim carta você pode mandar um recado para um amigo ou jogador pelo sistema de carta.

Claro que um MMO pede por guildas, aproveite para se beneficiar em conhecer novos jogadores ou chamar velhos amigos. Derrote um calabouço na sua maior dificuldade e garanta que todos recebem aquela recompensa e aproveite a aventura.

Fique atento as regiões que você está visitando, seu poder é definido pelo somatório do seus equipamentos. É importante visualizar a qualidade dele, o cinza é o mais comum e sem bonificação de atributos, enquanto um roxo apresenta bônus em atributos que fazem aquela diferença na batalha. Lembre que o nível do item importa por que quanto maior ele for mais pontos ele dá.

Além disso tudo temos habilidades de colheita, mineração, pesca, caça, arqueologia e madeireira. Cada uma dando a chance de você obter matérias primas para bonificações, equipamentos e quem sabe, mapas de tesouros e calabouços. Mas avance na história principal para velejar entre continentes e novas e perigosas regiões

Encontre e colecione

Lost Ark traz uma parte de colecionáveis de exploração, preste atenção no mapa pois ele traz algumas curiosidades que fazem seu diário de exploração te recompensar com itens especiais. Dentre elas estão as missões secretas que estão escondidas, você apenas vai receber uma pequena indicação de uma próxima dica e em um período de tempo tem que resolver o mistério.

Procure também pelas vistas e pelos colecionáveis ativos em cada mapa e calabouço. Cada região também traz criaturas únicas e itens que servem para completar o diário da região. Outro colecionável importante são as cartas, elas tem um sistema de combo que combinadas por região vão te dar atributos ofensivos e defensivos que vão ajudar na sua jornada.

Além disso toda a trilha sonora e sonoplastia do jogo estão bem feitas, os cenários são deslumbrantes e cada área traz uma sensação única conforme você explora a história. Eu adorei a Armeira dentre as classes, não é atoa que ela foi minha principal. A variação entre as habilidades do ataque básico de cada arma das pistolas mais leves para o rifle mais pesada.

Fato é que eu levei um tempo para acostumar com todos os botões de habilidades e acostumar com a interface. Mas é como todo aprendizado precisa de tempo para acostumar. Fique atento que existe conteúdos pagos, mas o jogo é totalmente gratuito

Então após grande sucesso que foi na Coreia do Sul, Lost Ark está chegando para nós do Ocidente, pela Amazon Games e totalmente gratuito a partir do dia 11 de Fevereiro. Desenvolvido pela Tripod Studio e SmilegateRPG, LostArk busca novos heróis para trazer a luz. Chame seus amigos e se prepare para a batalha contra o caos e as forças sombrias agora mesmo na STEAM.

Anúncio
REVIEW
Lost Ark
Artigo anteriorJungwon, do ENHYPEN assopra as velinhas
Próximo artigoHangzoo se envolve em acidente após tentar desviar de gatos na estrada
O Soket é um cara comum que geralmente tem umas idéias de conteúdo ilógico, consegue ser um piadista ruim em 99,9% dos casos. Gosta de um bom e velho rock n’ roll além de jogar RPG de mesa. Se um apocalipse zumbi acontecer... minha opção seria uma boa despedida num balcão de bar.
lost-ark-reviewEstá a hora de embarcar na isometria e explorar um mundo que busca a luz para enfrentar o caos. Seja o herói, escolha seu estilo de jogo, aventure-se e descubra os mistérios. Com um combate não fixo e cenários deslumbrantes Lost Arc é um MMOARPG para você chamar seus amigos e se divertir.