Anúncio

O novo anime spin-off da série Fate que estreou na Temporada de Inverno 2019, baseado na novel de mesmo nome, se provou mais interessante em um episódio do que outros como Fate Last Encore (talvez a pior adaptação de Fate já feita) ou até mesmo Fate Apocrypha, que mesmo elogiado também foi duramente criticado por leitores do mangá.

Este especial conta um episódio na vida do Lord El-Melloi II, professor da Torre do Relógio, uma espécie de universidade que ensina os fundamentos da magia. A Torre na verdade é muito mais do que isso, mas deixemos essa definição como está por enquanto.

10 anos depois…

O que também é verdade sobre o professor é que ele também atende pelo nome de Waver Velvet, um sobrevivente da Quarta Guerra do Santo Graal ocorrida em Fuyuki. Este anime se passa 10 anos depois dos eventos de Fate Zero e simultaneamente aos eventos da trilogia Fate (Stay Night / Unlimited Blade Works / Heaven’s Feel).

Como tal, ele também está atendendo a alguns desejos de alguns fãs que talvez tenham se perguntado: “Mas o que foi que aconteceu com o Waver depois disso?”. Sendo um dos personagens mais bem desenvolvidos do anime, sua última cena em Fate Zero deixa a pergunta no ar.

Assista Fate Zero primeiro! 

Estou deixando essa descrição a mais evasiva possível porque sem dúvida El-Melloi fica ainda mais valioso para quem já assistiu Fate Zero e tem noção do peso que é ter um personagem como Waver ser o protagonista de seu próprio anime. Referências sutis, mas de quebrar o coração, podem ser percebidas e tentar descrevê-las aqui ou mesmo num Review arruinaria toda a maravilha que foi assistir esse especial. Então a mensagem principal aqui é: assista Fate Zero primeiro.

Se você está com alguma curiosidade em como é esse anime e sua relação com escolas de magia a la Hogwartz, fique à vontade. Mas garanto que a experiência se torna ainda mais emocionante tendo assistido esse que foi um dos animes mais bem produzidos até hoje.

lord el melloi ii

Produção e Animação

E por falar em produção, El-Melloi II Case Files não deixa nada a desejar. Seu traço, sua animação, a ambientação de Londres, a cena de perseguição na autoestrada, definitivamente o estúdio TROYCA se saiu muito bem nessa prévia. Trata-se do mesmo estúdio que nos proporcionou o emocionante Bloom Into You.

E no ano em que eles completam cinco anos de existência, TROYCA estará estreando em julho os episódios restantes dos mistérios em volta do Lord El-Melloi II. Ainda não foi confirmado o número de episódios, mas sua qualidade já é mais do que garantida.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL