Anúncio

Tivemos a oportunidade de conversar com a dupla LM.C e comemorar com eles seu aniversário de 15 anos!

LM.C é uma dupla japonesa de visual kei. O som varia entre gêneros do pop como o pop punk com algo de pop rock e eletrônico além de raprock e uma cara de hardrock. O duo consiste do vocalista Maya, que, na época, era guitarrista de suporte pro Miyavi e o guitarrista Aiji, ex-membro do PIERROT.

LM.C é um duo muito viajado, e já passaram pelo Brasil 3 vezes: a primeira em 2009, em sua primeira turnê mundial. Depois vieram novamente em 2012 e, mais recentemente 2016, quando foram atração do Anime Friends.

De 2006 pra cá acumularam 11 álbuns, então há muuuuitas músicas para você curtir! Pra te ajudar nisso, a banda está lançando uma coletânea de aniversário contendo todos os 27 clipes desde o seu início e um clipe inédito da música “JUST LIKE THIS”, que foi escolhida pelos fãs de todo o mundo como a mais popular. Além disso, todas as músicas desse DVD foram remasterizadas então os fãs poderão curtir o LM.C na melhor qualidade possível!

Primeiramente, parabéns pelos 15 anos de LM.C, ficamos muito felizes em compartilhar esse momento com vocês! Podem se apresentar para nossos leitores?

maya: Olá, sou maya, vocalista do LM.C. Como todos vocês estão? O LM.C está ativo há 15 anos.

Anúncio

Aiji: Olá! Sou Aiji, do LM.C.

Sempre pedimos para os artistas recomendarem uma música de entrada para novos ouvintes que chegarem através daqui, que músicas vocês acham que são as melhores para iniciar as pessoas à LM.C?

maya: “BOYS & GIRLS”. Muitas pessoas conheceram o LM.C por meio dessa música. Eu ficaria feliz se vocês pudessem ouvir as últimas músicas dele.

Aiji: Eu recomendo todas as músicas, mas acho que o mais recente do LM.C deve ser visto e ouvido, então eu recomendo especialmente “Campanella”, “No Emotion” e “Happy Zombies” do “Brand New Songs” lançado em 2020. Eu também recomendo “The BUDDHA”, que estava sempre em nossas lives antigamente.

Como presente de aniversário, vocês estão lançando uma coletânea de toda sua videografia, o que vocês podem nos dizer sobre isso?

maya: LM.C é uma banda de visual kei, então os vídeos são muito importantes também. 15 anos da história do LM.C estão neste álbum.

Aiji: Todos os clipes que fizemos até agora estão neste álbum e a qualidade está melhor, então, por favor, tenha este álbum como uma edição de conservação perfeita.

Além dos trabalhos anteriores, desta vez a fonte sonora da música, “JUST LIKE THIS!”, eleita a música mais popular pelos fãs ao redor do mundo, foi regravada e ganhou um clipe, então por favor espere por isso também.

Vocês têm algum clipe favorito?

maya: O último clipe “JUST LIKE THIS! -2021-“.

Aiji: Eu gosto de “Bell the CAT” e “The BUDDHA”. Além disso, acho que “Sentimental PIGgy Romance” é o tipo de trabalho que nenhuma outro artista de V-kei faria, somente o LM.C.

Existe alguma história memorável desses 15 anos de estrada que possam nos contar?

maya: Poder viajar pelo mundo tantas vezes. Ainda me lembro da visão que tive no primeiro show no Brasil. Muitas pessoas compareceram e foi muito emocionante.

Aiji: Minha primeira turnê mundial foi uma das experiências mais memoráveis para mim. Havia tantos fãs esperando por mim em todo o mundo, e eu nunca vou esquecer a emoção de me apresentar com eles.

É muito diferente estar no LM.C hoje comparado ao início?

maya: Acho que há algumas coisas que não entendíamos no início e fomos trabalhando ao longo dos anos. O que eu sei é que o número de músicas aumentou. No início, éramos limitados no número de músicas que podíamos tocar ao vivo.

Aiji: Começamos como uma unidade quando éramos adultos, então não acho que somos tão diferentes agora, mas acredito que nos aprofundamos.

O que vocês gostam de fazer no tempo livre? Podem nos contar o que andam assistindo, ouvindo, fazendo, etc?

maya: Recentemente, tenho gostado de ouvir vários tipos de música. Também estou interessado em atualizar meu equipamento musical para torná-lo mais agradável para mim.

Aiji: Eu assisto filmes e dramas, e jogo. Quanto aos filmes, vejo quais são os novos filmes de terror e os assisto com frequência. Meus filmes de terror favoritos são as séries “THE CONJURING” (Invocação do Mal) e “INSIDIOUS” (Sobrenatural). Quanto aos dramas, gosto de “Stranger Things”, “Squid Game” e “Breaking Bad”. O jogo mais recente que joguei foi “LOST JUDGMENT: UNJUDGMENTED MEMORIES”.

Muitos artistas tiveram dificuldades desde o início da pandemia de coronavirus, qual foi o impacto dela para o LM.C?

maya: Me fez lembrar de como é maravilhoso que a banda ainda esteja junta.

Aiji: Como muitos outros artistas, tivemos que adiar ou cancelar turnês.

E pessoalmente, como foi lidar com as restrições?

maya: Não queria quebrar as regras, então pensava no que dava para fazer dentro dos regulamentos. Vou continuar pensando nisso.

Aiji: Não estou com pressa, então estou tentando ver isso de forma positiva. Além disso, eu não teria começado a fazer transmissões ao vivo no YouTube se não fosse pela pandemia de COVID-19, então acho que não é de todo ruim.

O que podemos esperar de LM.C no futuro? Algum plano de turnê mundial pós covid?

maya: Ainda não temos planos para uma turnê mundial ou uma turnê no Japão. Mas eu quero fazer uma turnê mundial. Eu quero ir para o Brasil novamente.

Aiji: Tenho certeza que lançaremos novas músicas em um futuro próximo, então, por favor, espere por isso. Não tenho planos para uma turnê mundial no momento, mas espero fazer novamente algum dia.

Sentimos saudades de vocês no Brasil! Que memórias vocês tem daqui? 

maya: Fiquei muito feliz quando todos cantaram conosco no show. Eu nunca esquecerei isso. Essa experiência me trouxe ao LM.C de agora.

Aiji: Também sentimos saudades do Brasil. [Me lembro] das condições e instalações do local no Brasil em nossa primeira turnê pela América do Sul … Foi incrível em muitos aspectos. Fiquei surpreso com o entusiasmo dos fãs. O churrasco que comi por lá também foi uma lembrança inesquecível. Depois disso, passei a amar tanto churrasco que até passei a ir mais nas churrascarias aqui no Japão.

Muito obrigado por essa entrevista! Poderiam mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

maya: Quando comecei o LM.C, não pensei que nossas atividades durariam 15 anos. Enquanto estivermos vivos e ativos, coisas inesperadas acontecerão. Então, se há algo que você quer que aconteça, continue imaginando. Se você fizer isso, seu desejo terá uma chance melhor de se tornar realidade. Vamos nos ver novamente. Obrigado por tudo. Vamos continuar o bom trabalho.

Aiji: No meio da pandemia global, tenho certeza que todos no Brasil estão passando por um momento difícil, mas como você está?

Eu espero que você esteja bem, e se você estiver passando por um momento difícil, eu gostaria que você ouvisse as músicas do LM.C e ficasse um pouco mais feliz. Não pude ir ao Brasil desde 2016, então, por favor, ergam suas vozes para as empresas de planejamento de shows e organizadores de eventos. Fazendo isso, poderemos dar um passo à frente e tornar possível outro show no Brasil. Eu te vejo lá!

LM.C
LM.C (Imagem Divulgação)

LINKS

WEBSITE

TWITTER

YOUTUBE

FACEBOOK

Anúncio