little-nightmares-2
Anúncio

A empresa Embracer Group, dona do estúdio Tarsier responsável pela criação de Little Nightmares anunciou que o Little Nightmares 2  é o último jogo da série. Em um comunicado enviado ao IGN, Andreas Johnsson, o CEO da Tarsier,  confirmou que após seis anos de desenvolvimento, o estúdio deixará a franquia para focar em novos IPs (propriedade intelectual de uma determinada empresa). 

“É muito amigável anunciar que estamos deixando o mundo de Little Nightmares para trás, o jogo sempre será querido para nós do estúdio. Já como foi adquirido pelo Embracer Group em dezembro de 2019, agora é hora de embarcarmos em um novo capítulo, criarmos novas IPs e explorarmos novos mundos”, disse o CEO. 

Entretanto, a Bandai Namco – detentora dos direitos de Little Nightmares – deu fortes indícios de estar interessada em investir na continuação da série. Ao ser questionada sobre o futuro, Namco respondeu reconhecer o carinho dos fãs pelas aventuras de Mono e Six e disse estar “energizada” para criação de novos conteúdos. 

“Não temos nada para anunciar neste momento, mas como recebemos tanto amor de fãs de todo o mundo com o lançamento do segundo jogo que nos sentimos energizados para entregar mais conteúdo no futuro”. – Bandai Namco 

Dessa forma, um provável motivo da Embracer ter se afastado da série, foi pelo fato da Bandai Namco possuir a PI da série. Preferindo  assim, que a Tersier se volte na criação de novos jogos, ao invés de comprar ou licenciar direitos em jogos futuros.

Os dois Little Nightmares estão disponíveis para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Com previsão de upgrade gratuito para os consoles da nova geração.

Leia mais em: O sombrio Little Nightmares 2