Anúncio

É com pesar que anunciamos aos fãs do cantor e principalmente a toda comunidade Digimon, que Kouji Wada faleceu no último domingo (3), vítima de um câncer na faringe. Natural de Fukuchiyama, Quioto, ele tinha 42 anos.

A nota veio pela agência Solid Vox, que por sinal, irá realizar um evento de despedida para seus fãs na segunda quinzena deste mês, em Tóquio. Em 2003, o cantor descobriu um tumor maligno na faringe e um nó linfático em seu pescoço, e então, passou por processos cirúrgicos e quimioterapia, sendo que se recuperaria completamente até 2011, revelando um câncer em sua faringe e fazendo com que o cantor entrasse em hiato por dois anos.

Em 2013 ele retornou a carreira, regravando recentemente Butterfly para a abertura de Digimon Adventure tri. e  single Seven ~tri ver.~, que contou com a colaboração de Ai Maeda e Ayumi Miyazaki, lançado poucos dias antes de sua morte.

Kouji Wada já esteve algumas vezes no Brasil, debutando na edição 2007 do Anime Friends, cantando seus maiores sucessos da franquia Digimon. Além da abertura da primeira série Digimon Adventure, ele também foi responsável pelos temas de Digimon Adventure 02, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon: Data Squad, Digimon Xros Wars e também a versão japonesa de Transformers: Car Robots, como também a música tema do live action de Space Battleship Yamato.

Com toda certeza teremos uma homenagem no Anime Friends deste ano, que contará com outro cantor da franquia, Ayumi Miyazaki (do tema de evolução Brave Heart).

Nossos sentimentos. 

Fonte: Anime News Network