Anúncio

Kotaro Vai Morar Sozinho (Kotaro Lives Alone) é uma adaptação do mangá de Mami Tsumura, publicado desde 2015. O estúdio Liden Films está responsável pela série curtinha, com apenas 10 capítulos, com direção de Tomoe Makino, e roteiro por Yu Satoh.

Vale ressaltar que a série pode trazer diversos gatilhos como violência doméstica, abandono parental, bullying e rejeição. Se algum desses temas é sensível para você, talvez seja melhor acompanhar o anime em um outro momento.

Kotaro, foi uma das estreias de animes da Netflix em março, com um trailer vago, apenas sabemos que o enredo é sobre uma criança que vai morar sozinha. Sem surpresas até então. Para nós, a premissa de uma criança de 4 anos que vive sozinha é irreal e por mais que possamos achar que o anime entregará apenas risadas ao decorrer da história, percebemos o quão plausível é para essa criança estar sozinha.

Kotaro Sato é uma criança que mais parece um adulto em suas atitudes, ele é responsável, organizado, centrado, carismático, maduro e acima de tudo quer provar que pode se cuidar sozinho. Quando ele se vê em uma situação difícil de lidar, acaba encontrando um novo lugar para morar, um prédio de apartamentos com vizinhos peculiares, entre eles uma acompanhante de luxo, um mangaká sem sucesso e um mafioso.

Esse Slice of Life (retratação do cotidiano), é carregado de angústia e tristeza, mas um protagonista como Kotaro te cativa e deixa tudo mais leve e gostoso de assistir. Ao longo da história, o garoto nos faz sentir vários tipos de emoções, sendo esse o diferencial do anime, a cada episódio temos um sentimento. Karino, o mangaká, juntamente com Kotaro demonstram para nós um modelo de responsabilidade afetiva, assunto bastante em pauta ultimamente, que nada mais é do que ter empatia. Um tipo de relação pai e filho, mostrando o quanto Kotaro é maduro, mas ao mesmo tempo apenas uma criança que quer atenção, carinho e assistir desenhos.

Eu não esperava tanto dessa série e confesso que me apaixonei pela história e vida de Kotaro. Agora estou ansiosa pelos anúncios das próximas temporadas. Aliás, eu e todos os que já assistiram. O que você tá fazendo aqui ainda? Vai lá assistir também!

Anúncio

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio
REVIEW
Kotaro Vai Morar Sozinho
Artigo anteriorProduções BLs que você não pode perder em abril
Próximo artigoFilmes de Tiger & Bunny chegam na Netflix
Uma capricorniana de quase trinta anos que ama escrever, assistir animes, ler mangás e que resolveu juntar o útil ao agradável, então, aqui estou eu! Sou a doida dos BLs, mas não dispenso um anime de esportes ou um slice of life.
kotaro-vai-morar-sozinho-reviewKotaro Mora Sozinho é um anime que acompanha Shin Karino, uma artista conhecida por ilustrar mangas. Ela passa a maior parte do seu tempo isolada em seu apartamento, mas um dia acaba conhecendo seu vizinho Kotaro Sato, um menino de cinco anos que não tem mais ninguém para cuidar dele.