Anúncio

Kisu, solista de K-Pop e ex-integrante do grupo 24k, tem uma ligação muito especial com o Brasil e com os fãs brasileiros. Autor de covers como “A lenda“, da dupla Sandy e Junior, e do funk “Desce pro Play“, de Anitta, Tyga e MC Zaac, Kisu também é figura confirmada em canais brasileiros sobre a Coreia do Sul, como o “Oh My Friend! TV”. Tudo isso ajudou a torná-lo muito popular entre os K-Poppers brasileiros

Dono de uma voz doce, de um carisma admirável e de um enorme talento como artista, Kisu, que acabou de terminar o serviço militar obrigatório, está de volta investindo na carreira solo! Seu primeiro presente para os fãs, foi a música “Boy”, na qual o artista abre o coração sobre sua visão da vida adulta, e depois de tanta saudade dos fãs brasileiros, realizou um Meet & Greet em fevereiro!

Nós, do SUCO (com ajuda do pessoal da Highway Star <3), preparamos uma entrevista bem intimista, para aproximar ainda mais o idol dos fãs brasileiros, com perguntas sobre o single “Boy”, carreira, e claro, sobre o seu amor pelo Brasil e pelos fãs brasileiros. E de bônus, preparamos também um Game ao final da entrevista, no qual Kisu responde perguntinhas rápidas, revelando curiosidades, sonhos, expectativas, memórias e gostos pessoais! E não só isso: O idol também deixou um recado especial para os fãs

kisu
Imagem Divulgação

Depois de voltar do serviço militar obrigatório, você já voltou presenteando os fãs com a música “Boy”. Nela, é possível sentir nostalgia e até mesmo melancolia, além de ser um claro convite para a reflexão sobre infância e vida adulta; Sobre o que fomos, somos e o passar do tempo. Descreva a sua música e o que ela representa pra você. Como foi o processo de inspiração para produzir essa música e conceito? Foi de acordo com suas próprias experiências? 

Eu me inspirei enquanto eu estava no exército. Eu entrei no exército tarde por causa da minha vida como idol e tive 8 e 9 anos de diferença dos meus amigos mais novos. Houve uma grande diferença e eu senti como se eu fosse uma criança. Antes que eu percebesse, eu estava feliz com as comidas deliciosas e sentia falta das refeições caseiras, assim como as crianças.
Eu me sentia da mesma forma, querendo ver minha mãe e brincar com meus amigos. Quando eu via adultos na casa dos seus 20 e 30 anos, quando eu tinha 19 anos, eu pensei que eles eram adultos fortes, vivendo sem medo ou preocupações no mundo, mas quando eu fiz essa idade, eu senti que eles não eram diferentes de mim. Eu tenho esse tipo de sentimento por minha mãe nas férias e quando como com ela. Quando eu a perguntava “E quanto a você?“, ela dizia “Acho que ainda tenho 20 anos, mas sou chefe de alguém, mãe de alguém, esposa de alguém. As pessoas me chamam de mãe, chefe, querida, mas eu acho que ainda tenho 20 anos. Eu não sei como o tempo voa!“, ela respondeu. Foi quando eu senti isso: O fato de que as pessoas não são diferentes, que a sociedade e cultura os tornaram adultos, e as pessoas, afinal, são iguais. O número de anos aumentará, as rugas, as unhas, as unhas dos pés, os cabelos, vão continuar a crescer, mas a mente permanecerá a mesma. 

E vocês, pessoal? Vocês cresceram? Vocês são adultos? Ou são meninos e meninas que têm um coração de criança, fingindo ser um adulto?

Kisu, conte um pouco sobre suas expectativas ao lançar “Boy”.

Na verdade, fiquei um pouco desapontado. Eu achei que muitas pessoas iriam ouvir o videoclipe, mas senti que minha ausência no exército foi muito longa e eles não esperaram por mim. Mas ainda tenho fãs que me ouvem, e eles vão me animar e fazer eu me tornar um artista melhor. Por favor, aguarde por isso. 

Anúncio

Você já esteve aqui, no Brasil. Qual a sua memória favorita daqui?

Eu estive no Brasil para um encontro com fãs e para performances. No dia antes da performance, dois fãs vieram até mim na frente do hotel e me deram um boné com a bandeira do Brasil. Eu não posso esquecer essa memória. Eu ainda guardo bem meu boné, e quando o Corona desaparecer, eu vou usá-lo e ir ao Brasil! Eu quero mostrar que minha mente não mudou. 

Como se sentiu, e se sente, ao ver que é tão amado pelos fãs do Brasil?

Eu estou tão feliz! Ainda sou uma pessoa carente e carente, e estou muito feliz por vocês me apoiarem e me amarem, embora eu fale com um país completamente diferente. Eu realmente quero dar força para muitas pessoas com a música. Definitivamente!

Como foi o Meet & Greet? Sente saudade dos fãs?

O encontro online com os fãs acabou. Eu fiquei muito feliz em me comunicar com meus fãs. Eu quero encontrar meus fãs de novo! Quando podemos nos encontrar de novo? 

Você tem planos de voltar ao Brasil quando a situação da pandemia melhorar?

Com certeza, com certeza, com certeza!!!!!!!!!! Se eu tiver a chance, eu quero gravar um MV no Brasil. Abrir um MV com uma vista brasileira!

Conte um pouco sobre seus planos envolvendo turnês, encontros com fãs e etc. Conte também se há algum lugar do Brasil, em especial, que você gostaria de conhecer.

Assim que o coronavírus acabar, estou pensando em fazer um tour nacional pelo Brasil. Em primeiro lugar, vou fazer uma turnê pelas quatro cidades que já estive antes, e depois vou fazer uma turnê onde outros artistas não vão com frequência. Eu também quero visitar cidades distantes. Eu realmente quero ir, mesmo que haja apenas um fã na cidade. 

Os fãs brasileiros ficaram muito animados com o cover “A lenda”, e, especialmente tratando-se do cover “Desce pro play”. Você tem planos de lançar mais algum cover de música brasileira?

Eu vou fazer isso não importa o que aconteça! A pronúncia é tão difícil, que leva muito tempo, mas vou deixar os fãs brasileiros animados! Por favor, aguarde!

Vimos um estilo bem calmo e reflexivo na música “Boy”. Há algum outro estilo que você queira tentar no futuro? 

Quero trabalhar em uma música que tenha o ritmo e o sentimento que os fãs brasileiros gostariam. 

(Na verdade, estou trabalhando em uma música para os fãs brasileiros. ^^ SEGREDO!)

Estou pensando em experimentar muitas músicas!

Há alguma parceria que você gostaria de fazer, seja com artistas coreanos ou internacionais? 

Em primeiro lugar, tenho feito covers de músicas brasileiras de vez em quando e quero muito colaborar com a Anitta! Ela não vai fazer isso comigo porque ela é muito famosa, mas eu realmente quero colaborar com ela quando eu ficar famoso também. 

Como sabemos, você segue carreira solo depois de ser parte de um grupo. Então, quais são os principais desafios como artista solo enfrentados por você? Além disso, quais são seus planejamentos para o futuro em relação a sua carreira?

Ser cantor solo é muito difícil. Você tem que lidar com todos os preparativos, os resultados, a dor, tudo sozinho. Eu realmente sinto falta dos membros e das apresentações. No entanto, acho que vou me tornar uma pessoa melhor e um cantor que só pode tocar boa música quando superar essa dor. Por favor, observe-me superar a dor e crescer. 


kisu
Imagem Divulgação

Para finalizar, queremos saber um pouquinho mais sobre o Choi Ki Su, aquele, que além de um artista, é um ser humano com suas próprias características, sonhos e gostos individuais e pessoais. Então preparamos um GAME de perguntas rápidas! O objetivo é que as respostas sejam tão objetivas quanto as perguntas, e assim, montaremos um perfil atualizado para dar de presente aos fãs. Preparado? Vamos!

Além de cantar e dançar, quais são suas habilidades? 

Eu trabalho como diretor de vídeo! O videoclipe de outra cantora será lançado em breve. Por favor, esperem por isso. E não muito tempo atrás, meu aluno foi selecionado como trainee da SM Entertainment. 

Quais são seus hobbies? 

Não tenho hobbies. Não tenho tempo para hobbies. Hobby de espionar o Instagram dos fãs, hahahahaha.

Qual é o seu maior sonho? 

Vou chegar ao Top 100 da Billboard. Em 2024, tenho certeza que estarei lá. 

Cite uma coisa que te deixa feliz, e outra que te deixa triste. 

O que me faz feliz são os fãs. O que me deixa triste é o dinheiro. 

Qual sua comida favorita? 

Ramen! Eu vou experimentar todos os ramens de todo o mundo. Ramen brasileiro! AGUARDE!!!!!!

Se pudesse ser um personagem (filme, série, anime, livro, etc), qual você seria? 

Doutor Estranho! Eu continuo girando o relógio para encontrar meus fãs, para encontrar meus fãs; Para encontrá-los, para encontrá-los, para encontrá-los. 

Se pudesse voltar no tempo, mudaria algo?

Teria tornado a equipe chamada 24K mais forte e mais longa. Para não acontecer o que aconteceu. 

Se você não fosse cantor, qual carreira teria seguido? 

Eu teria sido professor do ensino fundamental? Meu sonho era ser professor quando eu era jovem. 

Você acordou em um mundo pós apocalíptico, há zumbis por todos os lados lá fora. O que você faria? 

Como é o fim do mundo, você não precisa cuidar da sua dieta, então faça dois ramens e coma com arroz. Gostaria de frango e pizza. Oh, isso ainda seria entregue em um mundo apocalíptico? 

Quais são seus estilos musicais favoritos? 

Eu também não sei. Eu amo todas as músicas! O que combina comigo? 

Quais artistas você mais ouve? 

Justin Bieber, Lauve, Ruel, Honne, etc.

Se você só pudesse comer uma comida para sempre, qual seria? 

Com certeza é ramen, certo? RAMEN!!!!!

Diga uma comida brasileira que você ama.

A lasanha que eu comi com minhas amigas do “OH MY FRIEND” da última vez!!!!!!!!! Foi tão delicioso. Eu quero comer isso novamente. 

Diga uma comida brasileira que você queira experimentar. 

Churrasco? Parecia tão delicioso! Coma comigo… Quero comer…

Cite 3 sentimentos que você sentiu ao compor “Boy”. 

Infância, tempo, vida. 

O Kisu quando criança era… 

Eu fui uma pessoa quieta e calma quando jovem. Eu era presidente de classe na escola. Então eu conheci meus amigos no ensino médio, e fui ao karaokê pela primeira vez, e então, meu sonho começou!

O Kisu de hoje é… 

O código de vestimenta de hoje é usar terno. Voltei da festa de casamento!

O Kisu daqui há 10 anos será… 

Em 10 anos, eu estarei cantando feliz nas cidades brasileiras, curtindo a apresentação com mais de 50,000 pessoas na sala de concertos ao ar livre! Vamos nos reunir em 10 anos!


Por fim, deixe uma mensagem para os fãs brasileiros. Abra seu coração! 

Fãs brasileiros, sinto muito a sua falta. É uma pena que não exista outra palavra mais significativa do que “saudade”. Eu sinto tanto a sua falta, sinto tanto a sua falta! Que o Corona desapareça o mais rápido possível, então eu realmente espero que possamos nos encontrar. Eu vou fazer o meu melhor sem parar. Eu não vou desistir! Por favor, torça por mim. E, por favor, me ame. Vamos nos encontrar novamente. Eu amo você. Eu sinto sua falta!


kisu
Imagem Divulgação

Saiba mais sobre Kisu através de suas redes sociais!

INSTAGRAM

YOUTUBE

FACEBOOK

TWITTER

Anúncio