quinta-feira, março 20, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

Kingdom Come: Deliverance II | Review

Até parece que foi esses dias atrás que esse que vós transcreveis estava falando sobre a jornada de Henry e a vingança que ele carrega. Os anos passaram e a experiência e sucesso com o primeiro jogo fez com que a Warhorse Studios continuassem a saga de Henry e sua jornada épica.

Porém, nem toda jornada é tranquila e conhecendo a época medieval e Henry, você vai ter que experimentar desde os combates mais intensos às situações mais inusitadas. Então está na hora de vestir seu tabardo e preparar para a continuação da jornada de Kingdom Come: Deliverance II com a Review do Suco.

A corte dos reis

A nova aventura continua a aventura do jovem Henry em companhia de Sir Hans Capon que devem entregar uma mensagem ao ducado de Trosky. Porém, a Guerra dos Reis está cada vez mais pendendo para que a paz da trégua seja quebrada e a Boemia entre em guerra novamente.

Imagina você acampar a beira de um belo lago, ouvir donzelas por perto e ver seus amigos de viagem sendo encurralados por bandidos e mortos. Dessa forma a jornada começa, busque confiança dos moradores locais, procure por formas para provar que você é um mensageiro que está trazendo uma proposta ao senhor daquelas terras e que faz parte da nobreza.

Ao decorrer da história você vai tomar decisões importantes para o futuro da jornada, desde os enredos políticos aos locais. Claro que você presenciará situações na qual você irá expor sua interpretação e criar diversas ramificações. A Boemia sempre trouxe grandes momentos, e a região de Trosky também.

Ganhou experiência para aumentar as habilidades

É um fato que logo de cara Kingdom Come: Deliverance II era um desejo da Warhorse Studio e da base de jogadores que experimentaram por horas a primeira aventura. Trazer um realismo histórico é um grande feito, principalmente quando você mergulha no conhecimento da região e da visão de profissões e serviços na Idade Média.

Dessa forma, Kingdom Come: Deliverance II não deixa a desejar, até mesmo na questão da interface, muito semelhante ao do primeiro jogo. Exatamente para deixar antigos jogadores felizes e os novos jogadores, a explorar cada uma delas, equipamentos, habilidades, a e entradas do códice.

Muito do que foi visto em Kingdom Come: Deliverance se manteve na continuação, e como o próprio jogo propõe ao realizar e ver toda a crítica do primeiro jogo, o segundo ganhou um pouco mais de sabor. Mecanicamente, uma das grandes melhorias é o sistema de seguir os NPC’s naquelas clássicas missões de acompanhar e proteger.

Você pode explorar andando ou a cavalo as terras, mas quando tinha que acompanhar alguém era geralmente devagar e sempre ali cansando aos poucos. Mas agora um botão e Henry segue a galera e você ainda pode interagir em conversas.

Outra função faz parte da exploração e também de comunicação. Nas cidades você pode focar alguns NPC’s para dialogar ou iniciar uma troca, e em algumas missões ajuda a focar na investigação. Se você arrumar confusão, fique atento também a sequência de botões, seja para gritar para matar ou para pedir o pínico e sofrer as consequências financeiras de seus atos.

As mecânicas de combate melhoraram de uma forma incrível, visando o realismo as batalhas estão mais fluidas do que o primeiro jogo. Porém, não é para você ficar alucinado que mais plástico é mais rápido. Toda a teoria de combate se mantem, vantagens de armas contra escudos e armadura, contra-ataques e combos que desmoralizam o oponente.

Um mundo de exploração

Mas Soket, e as mecânicas do jogo? Na prática, são idênticas ao primeiro que tem a review aqui no site do Suco. Resumindo se você começa a coletar ervas você ganha pontos em Sobrevivência, as Ervas servem para a Alquimia e criação e poções. Aumentando os níveis delas você ganhará mais vantagens, como duração de poção ou eficácia até mesmo o cheiro floral te dá mais carisma. Se você forja, ganha em Criação e suas bonificações, ler livros em Escolaridade e por assim vai.

Dito isso, temos os atributos principais como Força, Agilidade, Carisma que são atrelados ao físico, resistência e comunicação. Os secundários são variantes como Alquimia, Criação e Furtividade e que são funções derivadas e também ganham bonificações extras com o aumento.

Já partindo para além, as armas que você usa também recebem experiência, assim como você pode desbravar o mundo atrás de professores para ensinar novas técnicas, combos ou aprimorar qualquer pericia. Dizem que se você encher o bolso de coisa ganha uma força extra no caminho.

E disse um homem sábio uma vez que nem todo lugar salva no jogo, leve sua bebida sagrada e se vê que vai ter confusão, salve antes. É melhor arranjar uma solução do que voltar 4 horas de jogo e exploração!

O melhor amigo do homem

Não podemos falar que a melhor adição ao elenco de Kingdom Come: Deliverance II é nosso cãopanheiro Mutt. Trazendo a essência dos cães de caça, Mutt é leal a Henry em sua jornada e vai acompanhar ele e ajudar da forma que der.

Além de ter uma perícia vinculada só para ele, Mutt pode ajudar você a coletar recursos de caça e lhe defender de bandido mordendo pernas e braços. Você pode usar da ajuda dele para criar uma distração para se infiltrar numa casa, ou roubar alguma coisa sem ser visto.

Porém, se você não cuidado dele direito, ele vai te dar um tempo para pensar nas suas atitudes. Você também pode deixá-lo em algum local seguro, mas não deixe de fazer um carinho nele e dar aquele bife suculento para ele se alimentar.

Outra adição ao jogo é tecnológica, mas falar que é amiga tem seus contrapontos. A pólvora negra e as pistolas. Trazendo parte da revolução da forma que as guerras e a ciência evoluíram na idade média, você terá acesso a armas de fogo primordiais.

Então é exatamente o que você está pensando, o pavio curto e a chamadinha vai voar estourando armaduras e bandidos. Mas lembre com grande poder, leva um tempo de recarga… e isso pode ser letal… para alguém.

Vem para Trosky você também

Você deve jogar Kingdom Come: Deliverance II, o jogo tem seu ritmo, seu ciclo, suas minúcias da mesma forma que o primeiro trouxe. Experimente ficar em um local e deixar o fluxo do tempo passar. O povoado acordando, um guarda tirando seus 15 minutos de folga, duas donas de casa passando e fofocando. São esses pequenos detalhes que te tiram do clássico seguir em frente do jogo e aproveitar o jogo.

Acordar bem de manhã e ver as fumaças dos fogões a lenha saindo pelas janelas para o café da manhã. Os aldeões jogando dado e sendo expulsos da taverna cambaleando de bêbados. Tudo isso amplificado pela beleza gráfica e atualizada. O tempo se fechando ao longe e chovendo na sua direção, os campos com os ventos nas gramas e as constelações no céu.

Você pode se aventurar diretamente pela Missão Principal e ir avançando o roteiro, mas os conteúdos externos te prendem de uma forma inigualável. Você vai explorar ainda mais toda a região, aproveitar a geografia e os elementos que cada vila tem. Então jogue sem preocupação porque é um jogo de 90 horas mais para aproveitar.

Um pouco que me pega ainda é as interações com ervas e o vai e vem da câmera, ao andar de cavalo. Posso estar ficando mais velho e a cabeça deve ter tomado umas porretadas igual a que o Henry pode tomar no jogo. Porém, o que me ajuda relaxar é ver as diversas interações entre os NPC’s e Henry e até entre eles mesmos nas vilas. Sai cada assunto desde a ovelha perdida do Chico ou se você é surdo suficiente de não ouvir o guarda pedindo para você parar.

Você não ficará na mão com as melodias e os efeitos que acompanham o ambiente e os momentos de tensão nas batalhas. E para nós, a localização para Português Brasileiro é uma mão na roda e está muito bem alocada, então não tem como não aprender a história da época e compreender o que os bardos e nobres falam sobre a região da Boemia no século XV.

Dito isso, lembre-se de passar nos barris de água e se lave é bom para começar a puxar qualquer conversa, porque sujeira e cheiro são marcos que podem destruir uma conversa simples. Dito isso, Kingdom Come: Deliverance II é um mundo que espera por você e suas escolhas e não deixe Henry esperando preso no meio da vila.

COMPRE AGORA NA STEAM

SINOPSE

Volte para a região da Boêmia, A Guerra continua e você poderá mudar o rumo dela. Explore uma nova região, ao lado de seu cão e vivencie as vilas medievais e seus costumes, seja na arte da espada ou na fala. Um grande RPG que vale apena ir gastando suas horas nas missões.
Soket
Soket
O Soket é um cara comum que geralmente tem umas idéias de conteúdo ilógico, consegue ser um piadista ruim em 99,9% dos casos. Gosta de um bom e velho rock n’ roll além de jogar RPG de mesa. Se um apocalipse zumbi acontecer... minha opção seria uma boa despedida num balcão de bar.

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque

Volte para a região da Boêmia, A Guerra continua e você poderá mudar o rumo dela. Explore uma nova região, ao lado de seu cão e vivencie as vilas medievais e seus costumes, seja na arte da espada ou na fala. Um grande RPG que vale apena ir gastando suas horas nas missões.Kingdom Come: Deliverance II | Review