open source kiko loureiro marty friedman mateus asato
Anúncio

Nesta sexta-feira, 10 de julho, Kiko Loureiro lança seu quinto álbum solo, intitulado “Open Source”. Com mais de 25 anos de carreira, passando pelo icônico Angra e agora no Megadeth, o novo álbum flerta com o conceito da globalização e traz questões de superação como a barreira do tempo e da distância.

O trabalho foi mobilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, em que fãs investiram valores para adquirir não só o disco em diferentes formatos, como, também, uma série de “prêmios” oferecidos pelo músico e ultrapassou a meta nas primeiras semanas de divulgação.

kiko loureiro

Um dos grandes encontros de Kiko Loureiro neste álbum, foi com o guitarrista Marty Friedman no single “Imminent Threat”, este que já participou do Megadeth e é bem conhecido no mundo otaku por viver no Japão e ter trabalhado em diversas produções da cultura pop asiática, seja produzindo bandas (como o Animetal) e músicas para anime, como a de B: The Beginning, recentemente.

“Nos últimos anos, sempre fui comparado com Marty Friedman, que é um grande músico. Sou grande fã do trabalho solo dele, com o Cacophony e com o Megadeth. Estive com ele pessoalmente em algumas ocasiões e tivemos ótimas conversas sobre música e sobre a vida. Tenho dois convidados no meu novo álbum solo e Marty Friedman é um deles. Estou feliz por tê-lo e ele gravou um solo incrível para uma de minhas músicas. Obrigado, Marty!”, disse.

Mateus Asato, um dos guitarristas brasileiros em maior ascensão na atualidade, também participa do álbum na música “Liquid Times”, uma mistura de Djent com prog-metal – providos pela cozinha de Bruno Valverde e Felipe Andreolli – e que possui um solo marca registrada de Asato com seu timbre característico.

As gravações com instrumentos isolados serão disponibilizadas para download gratuito, onde qualquer pessoal poderá recriar, remixar e trazer novas perspectivas às músicas originais. Open Source que traz as artes e design de Gustavo Sazes, já está disponível em todas as plataformas de streaming e no canal oficial no YouTube.