Kim Kibum (Key), famoso membro do veterano boy group SHINee, está tendo um ano bem agitado. Em fevereiro, ele lançou a poderosa faixa “Killer”, title de seu segundo álbum repackage, e recentemente terminou de promover e colher os frutos do álbum HARD, comeback muito bem sucedido que teve com o grupo em junho. Sem dar uma pausa para descanso, ele lançou nesta segunda-feira (11 de setembro) o videoclipe de “Good & Great”, single do seu novo mini álbum de mesmo título, e o segundo de sua carreira solo.
Confira:
Aqui, nota-se que o cantor já está em uma fase mais madura artisticamente. A letra da música fala sobre “estar bem, estar ótimo”, pois ele está “trabalhando e sendo pago”, e por isso se considera “épico” e também “é grato”. A mensagem por trás destas frases pode facilmente ser interpretada como uma forma de enxergar o lado bom da vida e valorizar o próprio potencial, sem se cobrar em excesso. Tais trechos podem ser lidos tanto como um desabafo pessoal do cantor, quanto como uma maneira de se comunicar com a sua fanbase, composta em sua maioria por jovens adultos que se fazem os mesmos questionamentos diariamente, e vão se sentir abraçados pelas palavras do ídolo. O ritmo também contribui para levantar o astral, pois é um pop cativante e fácil de decorar, o famoso “chiclete”.
Key costuma trazer muita criatividade aos seus projetos, principalmente no storytelling e nos visuais das produções, e como solista ele pode explorar ainda mais esse lado. Aqui não foi diferente. Em determinado momento do videoclipe, que se passa na maior parte em um ambiente tradicional de trabalho, ele aparece com um figurino que combina camisa social com pedras brilhantes, gravata e corset, no que seria uma versão repaginada e mais cool de um típico uniforme de funcionário de empresa. Esse e outros detalhes prometem chamar a atenção do público.
Até o momento, o disco já alcançou a posição #1 no iTunes em mais de 30 países. Ao todo, além de “Good & Great”, ainda conta com as faixas “Can’t Say Goodbye”, “Intoxicating”, “Live Without You”, “CoolAs” e “Mirror, Mirror”.