Quem aí gosta de K-groups? Então tenho certeza que já ouviram falar de KARD, o novo grupo coreano que tem sido a sensação da internet. Não conhece? Pois saiba que eles nem debutaram oficialmente na Coréia e já saíram em World Tour, denominado Wild Kard, começando pela América – e não, América não é só Estados Unidos.

O KARD deu início a sua turnê em 3 de maio no Canadá e encerrou dia 2 de julho aqui no Brasil. E nós do Suco fomos curtir de pertinho para trazer as novidades para vocês.

Primeiro, uma introdução do KARD. Ele é um co-ed group, ou seja, grupo misto (coisa inédita há alguns anos no mundo K-poper) da DSP Media, gravadora sul-coreana que lançou nomes como Sechs Kies, FinKL, SS501 e KARA.

Os integrantes são BM, J.Seph, Jiwoo e Somin; respectivamente, King (Rei), Ace (Ás), JoKers (Coringas) & HiDden (“carta escondida”) – eis, daí que surge o nome ‘KARD’ e as surpresas que veem a cada novo lançamento seu. O primeiro single “Oh Na Na” já conta com 18 milhões de visualizações no YouTube, enquanto o segundo “Don’t Recall” está na casa dos 25 e o terceiro “Rumor” dos 10. Tudo isso em praticamente um semestre desde a estreia “não-oficial” do grupo. (É ou não é talento de sobra?)

Aqui no Brasil, o KARD fez shows em cinco cidades brasileiras com direito a ser o primeiro grupo k-pop a fazer show no nordeste e seus ingressos tendo sido esgotados em menos de 5 minutos para o show em São Paulo!

A procura foi tamanha que a produtora Highway Star em conjunto com a produção coreana aumentaram dois dias de apresentação na agenda do grupo – com direito a sessões extras em São Paulo e Recife – e, para nossa sorte, o SUQUINHO teve a oportunidade de ir em uma delas (obrigado Highway Star <3).

O grupo agora está se preparando para seu debut oficial em 19 de julho com o single “Hola Hola” e, também, já anunciou as datas para continuar seu world tour na Europa em setembro.

Agora, falando do show. Vamos começar dizendo que a casa estava lotada de gente de todas as idades – a maioria adolescente, mas também tinha pai, mãe, vó, tio, irmã, família inteira e amigos. (E os amigos que foram arrastados, ô se não gostaram.)

A garotada transbordava empolgação cantando BTS, BlackPink, BigBang e muitos outros enquanto aguardava. Uma parte já estava até sem voz mesmo antes de começar o show. Mas, foi anunciarem o grupo que a platéia transbordou de energia – aquela que só os brasileiros tem.

E, a todo vapor e com a galera acompanhando, o KARD se apresentou e foi super simpático com o público. Teve brincadeiras, risos, dança, BM sem camisa e até uma apresentação exclusiva que o grupo preparou do hit “Sim ou Não” da cantora Anitta.