No último domingo, dia 14 de julho, tivemos mais uma atração internacional em São Paulo, vinda direta da Coréia do Sul. O ator, cantor, compositor, dançarino e produtor Jun K. fez uma apresentação única na Audio, em passagem com sua turnê Summer Room.
Jun. K
Jun. K é um idol que ficou inicialmente famoso pelo grupo 2 P.M., debutando em 2008 como um dos vocalistas principais. Nessa época, o Kpop estava em sua segunda geração, que iria durar até 2011. Então, o grupo rapidamente atingiu popularidade, e Jun. K seria o compositor de algumas das mais conhecidas músicas do grupo.
A partir de 2011 ele começou sua carreira solo. Assim, finalmente visitou o Brasil pela primeira vez, em sua turnê internacional que já passou por países como Japão e México.
Inclusive, sempre fico surpresa quando grupos da segunda geração continuam na atividade.
2 P.M. é um grupo que, apesar de não se apresentar com a mesma frequência de antes, continuam juntos com álbuns do grupo, ou individuais de cada um dos membros.
Talvez por essa razão eu não esperasse que ele fosse vir ao Brasil, mesmo sabendo que nosso país está cada vez mais no “mapa” dos shows sul coreanos. Afinal, todos os membros do 2 P.M. são tão GIGANTES lá fora que a ideia de lembrarem da gente sempre foi um sonho muito distante.
E que bom que eu estava errada.
Apresentação em São Paulo
Começando pontualmente as 20h, o show ofereceu exatamente tudo que estávamos esperando. Tivemos coreografias poderosas, vocais ao vivo que entregaram tudo, além de uma simpatia incomparável do artista.
Jun K. cantou suas músicas solos, mas também algumas das mais populares do grupo, e até mesmo ofereceu covers de “Water” da Tyla, e “Uptown funk” do Bruno Mars e Mark Ronson.
Para completar com o tema da turnê, tivemos também um segmento com uma pequena entrevista com o artista. Assim, ele mostrou o que rola em dois dos seus quartos, sendo o primeiro onde ele dorme – com seus itens mais preciosos -, e depois no “Dance Room” onde foram tocadas algumas músicas aleatórias e o idol teve que relembrar coreografias clássicas de sua carreira.
O show foi ainda mais do que eu estava esperando, e espero que Jun K. possa ter se divertido tanto quanto nós. Já estamos com saudades e te esperamos para o próximo encontro!