Anúncio

Hollywood enxergou a muito tempo que reboots e remakes são a real essência das grandes produções cinematográficas, entenda-se como lucros absurdos, trabalhar uma nova história de um filme velho é a chave do sucesso, por mais que muitos desses filmes tenham sido um fiasco, existem exceções, e em 2020 essa exceção ganhou uma sequência, Jumanji: Próxima Fase não foge dos padrões do primeiro filme, mas consegue superar em comédia e diversão, flertando com a chance de uma possível franquia.

Existem alguns problemas de roteiro que conseguem ser relevados por causa do cenário. Estar dentro de um videogame dá carta branca para uma maluquice sem tamanho, mas isso não é o agravante e sim o marcante da história, todos os momentos de perigo e ação desenfreada lembram muito fases de qualquer game de aventura e o personagem do The Rock é literalmente um bárbaro em uma mesa de RPG, cai para a porrada sem pensar, isso que seu avatar não foi o mesmo dessa vez, se mostrou mais escancarado ainda um verdadeiro bárbaro, basta ter o corpo do The Rock e a cabeça do Danny DeVito.

jumanji proxima fase

Ainda muito mais engraçado!

A troca de avatares foi um detalhe sensacional, tão incrível e engraçado que acaba se perdendo quando acontece uma segunda troca, estava muito mais divertido até chegar o terceiro ato do filme, acaba estampando demais a mesmice do primeiro, mesmo que a sequência seja parcialmente igual, o humor supera nessa sequência e ofusca um roteiro pobre, talvez se manter com  os avatares trocados do início ao fim seria muito melhor, mas não apaga sua diversão.

O elenco foi de longe o ponto mais forte desse filme, não por causa do nome e sim pela atuação, The Rock, Kevin Hart e Jack Black mudam completamente seus avatares por causa da mudança de jogadores, e isso se mostrou algo tão impactante que qualquer dúvida sobre o talento desses atores caíram por terra, nisso se vincula mais três nomes que também foram excelentes, falar que Danny DeVito e Danny Glover atuaram de forma espetacular é pleonasmo, se espera sempre o melhor deles e isso foi entregue, mas a recém ganhadora de prêmios Awkwafina deu um show de atuação, e se colocou no nível de todos os nomes aqui citados, dizer se algum deles se destacou mais que o outro é difícil, na verdade a maestria desses grandes nomes a uma bela produção fez desse filme algo maravilhoso de ser assistido, e lógico que não se pode esquecer da que estava presente em coletiva.

jumanji proxima fase

Coletiva com Karen Gillan

Karen Gillan também mostrou seu talento ao trocar o usuário de seu avatar, não que isso prove que ela é uma boa atriz, é apenas um adendo, pois a mesma já demonstra talento e carisma. Sua presença em grandes produções de Hollywood é a prova que está se tornando um nome forte no cinema, popularmente lembrada como Nebulosa na franquia Marvel, a atriz comentou sobre seu personagem em Jumanji: Próxima Fase.

Em coletiva ela comentou sobre suas cenas favoritas e destacou sobre a presença da equipe de Missão Impossível para ajudar nas acrobacias, dito por eles para ela que seria ao estilo Tom Cruise, Karen também foi questionada sobre não ser mais a única mulher do filme, ela se diz feliz, disse que os homens são ótimos, mas que pode ser solitário a presença de uma mulher apenas no elenco e que Awkwafina se tornou sua amiga.

Sobre o elenco, Karen destacou o quão engraçado é Jack Black e do quanto Kevin Hart a matava de rir, destacou estar na presença de Danny DeVito e Danny Glover, além de chama-los de lendas. Porém, o mais curioso foi ela falar de Dwayne “The Rock” Johnson. A atriz se sentiu intimidada por estar do lado de um homem daquele tamanho! Sinceramente ela têm razão. Já viram o tamanho do The Rock? Todo mundo ficaria intimidado, se ele não fosse tão simpático.

Outra pergunta para Gillian, foi: comparando Ruby Roundhouse de Jumanji com Nebulosa da Marvel, ela disse que toda aquela maquiagem para fazer a Nebulosa é claustrofóbico, além de ser esquisito lutar com ela mesma, já em Jumanji ela reforçou ser muito mais fácil, mesmo com tantas acrobacias, e por fim, sobre o futuro, a mesma torce por uma sequência, pois são uma família e seria legal fechar uma trilogia ou talvez uma franquia.

Superação e Diversão

Jumanji: Próxima Fase entrega tudo o que já foi visto e consegue superar em diversão, sem medo de dizer que esse é o melhor remake já feito no cinema, conseguiu uma repaginação do filme clássico, se manteve no nível blockbuster, evoluindo o nível de diversão junto com o tempo, do estilo aventura mais sombrio jogado em tabuleiro de 1996 para o mundo colorido e comédia extrapolada de um game de aventura de 2017, o que reforçou nessa nova sequência.

Se pensar na cena pós-crédito, o cheiro é de trilogia. Torcemos para mais filmes assim e com a presença da maravilhosa e simpática Karen Gillian, que adorou estar no Brasil.