A Kinship, estúdio brasileiro de desenvolvimento de games, convidou 35 jornalistas para um desafio com o Wipace, seu dispositivo controlador de jogos mobile e de realidade virtual que mede os passos, a distância percorrida e as calorias gastas pelos usuários.

Holy Avenger [Game] | Primeiro Gole

Durante a Brasil Game Show, feira de games que aconteceu no começo de setembro no São Paulo Expo, os profissionais da imprensa que entraram na disputa prenderam o Wipace no cadarço de seus tênis e trabalharam um dia inteiro com o sensor, que registrou toda a movimentação.

Alguns superaram a marca dos 10 km, mas, em média, andaram 7,30 km por dia de cobertura do evento.. O vencedor do desafio foi Gustavo Brito do site Recanto do Dragão, que andou 13,60 km, seguido por Vinicius Veloso, do Nintendo Blast (12,77km), Otavio Giantin, do Geeks United (11,88 km), Lucas Antunes, do Box Pop (11 km) e Ariel Ribeiro, do Combo Infinito (10,76 km).

Já em termos de energia, os jornalistas queimaram em média 774,81 calorias, com destaque para o campeão Gustavo, que consumiu 1384 em 16.323 passos.

wipace-suco-de-manga

Dinâmica da ação

Os 35 jornalistas convidados para o desafio fixaram o Wipace no cadarço de seus tênis em um dia do evento e fizeram a cobertura normal da BGS, visitando os estandes da feira. Enquanto isso, o dispositivo da Kinship fazia todo o resto, registrando em uma memória interna o número de passos, distância caminhada e calorias gastas. No fim de cada jornada, os jornalistas passaram no estande do estúdio, descarregaram os dados no sistema e devolveram o Wipace.

Abaixo você pode acompanhar nosso vídeo na Kinship, onde conversamos com o Co-Fundador da empresa, Cheny Schmeling: 

Sobre o Wipace

O Wipace é um controlador de jogos via Bluetooth que contém um sensor de movimento e um sistema de armazenamento de informações biométricas. Pequeno e fácil de usar, possui uma presilha que pode ser fixada a qualquer tênis e tem como uma de suas grandes vantagens o fato de não exigir conexão com os jogos. Isto é, mesmo off-line, o usuário poderá usar o Wipace para cumprir metas diárias de exercícios que serão convertidos em pontos de experiência, moedas e/ou conquistas quando fizer a próxima conexão com o aplicativo.

Para pontuar basta andar pra frente e para trás, para os lados ou pular e com o dispositivo preso ao tênis. É uma forma de estimular a prática de atividades físicas e ao mesmo tempo se divertir. Quando conectado ao jogo, o sensor capta os movimentos do usuário e o personagem virtual os repete na tela. O Wipace é previsto para chegar ao varejo no início de 2017 e virá com duas baterias de lítio 3V, que duram 60 dias.

 Kinship estreia na área indie da BGS com um dispositivo que controla jogos com o pé e um game multiplayer para PC